3 coisas para fazer por você mesmo

É muito importante parar e analisar tudo que você faz no seu dia a dia e tirar um tempo para refletir o que você faz por você. É normal deixarmos de nos preocupar com o foco da nossa vida que somos nós e focar apenas em coisas da nossa vida. Hoje vamos dar algumas dicas sobre como você pode fazer pequenas coisas no dia a dia por você mesmo.

Tirar essa "folga" dos problemas e estresses diários e deixar um tempo exclusivo para você mesmo é muito importante para manter a cabeça limpa. Além de que seu rendimento nas atividades diárias serão bem mais tranquilos.

1. DESACELERE

A primeira coisa que te ajuda a pensar com mais clareza e relaxar é dar um tempo de tudo. Principalmente pela manhã, escolha um dia da semana para dedicar-se a você e comece acordando sem compromissos. Tome um café, assista filmes ou séries que te deixam feliz e não se preocupe com os problemas. O ideal é tirar esse dia no domingo, deixando a segunda e o resto da semana livre para seu ritmo acelerado e problemas.

2. BUSQUE INSPIRAÇÃO

Agora que você já está tranquilo com sua manhã bem mais lenta, que tal se dedicar a projetos inspiradores ou passeios cheios de amor? Ir a museus, parques e outros lugares calmos e bonitos trazem inspiração. Nos ajudando a começar as tarefas com mais paciência e mente limpa. Se você faz alguma arte, inspire-se nesses passeios!

3. CRIE MAIS ESPAÇO

No livro "Menos é Mais", da Francine Jay, existe uma parte muito importante onde indica que quando mais espaço temos livre, mais tranquilos estamos. Um ambiente cheio de coisas nos faz lembrar de todas as coisas acumuladas que temos em nossas vidas, deixando nossa mente preocupada. Depois de se inspirar em lugares que você ama, na hora de voltar pra casa que tal livrar um espacinho de um ambiente? Fazer uma limpa nas coisas é animador e faz com que você entenda que não precisa de tudo que tem para ser mais feliz. Dedique o seu espaço para apenas coisas realmente importantes, que completam você como pessoa.

Limpe sua vida e dedique mais tempo a você. Comece com essas dicas e sempre tire um dia para fazer coisas que você se sente mais feliz.

Compartilhe este post com seus amigos e deixe suas dicas para nós aqui nos comentários!

XOXO
NADINE GUERRA
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig