Receita: Picolé de iogurte com melancia

Sorvete é com certeza minha sobremesa preferida, quem me conhece sabe que eu não recuso um bom sorvete e que adoro provar novos sabores! O sorvete possuí uma história muito incrível, ele surgiu por volta de 1000 a.C quando algum cozinheiro criativo experimentou usar flocos de neve para produzir uma iguaria diferente, o que agradou à todos e assim se iniciou os experimentos para chegar nos deliciosos sorvetes que temos hoje!

Existem muitos tipos de sorvete, a receita de hoje trás o clássico picolé, com melancia, banana e iogurte. O mais bacana em fazer picolé é que você pode variar a receita sempre, usando novas frutas de sua preferência. 
INGREDIENTES
Uma melancia de tamanho médio (1 kg);
1 xícara (250 ml) de iogurte;
2 bananas maduras;
1 colher de extrato de baunilha; 
10 framboesas frescas; 

Para a cobertura de chocolate:
1-2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga; 
2/1 colher de sopa de mel;
1/2 xícara de aveia; 
1/2 sementes de girassol picadas;
1 colher de sopa de cacau em pó;
1/2 colher de chá de canela;

MODO DE PREPARO
Corte a melancia em pedaços e processe em alta velocidade. Misture até ficar homogêneo e despeje o suco de melancia em um jarro. Lave o liquidificador e adicione o iogurte, banana, mel e baunilha. Misture até ficar homogêneo. Lentamente, despeje um pouco do iogurte batido nos moldes do picolé, enchendo cerca de 1/3 do molde. Em seguida, despeje cuidadosamente o suco da melancia (lembre-se de deixar algum espaço para a cobertura). Acrescente as framboesas e coloque no congelador por 10-20 minutos antes da adição da segunda camada. 

Preparo cobertura de chocolate
Derreta o óleo de coco e mel em uma frigideira em fogo baixo. Adicione o resto dos ingredientes e mexa por alguns minutos. Coloque a cobertura em cima dos moldes, em seguida, insira cuidadosamente os palitos de picolé. Congele durante pelo menos 3-4 horas. 
Essa receita rende de 8 à 10 picolés. Com certeza deve ficar uma delícia e se você fizer, não deixe de compartilhar com a gente! 

Receita traduzida de Green Kitchen Stories.
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig