Para o verão: aprenda a fazer cream soda

O verão é a época mais gostosa do ano em relação à bebidas refrescantes, além de sobremesas deliciosas como sorvetes e afins. Navegando por aí encontrei uma receita bem deliciosa da famosa cream soda (refrigerante de creme), uma bebida doce, gaseificada e com sabor de baunilha. Na verdade, não tem creme nela, mas ganhou esse nome porque costumava ser geralmente servido com bastante sorvete como cobertura.

Existem muitos sabores dessa bebida, a nossa receita é de sabor tangerina. Esta bebida é muito famosa, mas não é muito conhecida aqui no Brasil. Ela parece ser muito gostosa! Por isso, essa receita é para você que adora coisas novas e diferentes.
INGREDIENTES
1 xícara de açúcar;
1/2 xícara de água;
2 colheres de chá de essência de baunilha;
1 favo de baunilha;
1 xícara de suco de tangerina (na receita foram usadas 7 tangerinas para o suco);
Água com gás;
Sorvete de baunilha (opcional);

MODO DE PREPARO
Coloque o açúcar, a água e fava de baunilha em uma panela em fogo médio. Mexa constantemente até o açúcar dissolve-se e deixe a mistura ferver. Deixe cozinhar por 2 a 3 minutos, em seguida, desligue o fogo e reserve. Depois que esfriar em temperatura ambiente, misture o extrato de baunilha. Armazene essa mistura por até uma semana (podendo usar várias vezes). Para fazer o refrigerante, misture 3 colheres de sopa de calda de baunilha com 1/3 xícara de suco de tangerina no fundo de um copo com gelo picado. Encha o copo com 3 a 4 canecas de água com gás e mexa. Prove para conferir o sabor, se preferir adicione mais tangerina! Opcional: Adicione o sorvete de baunilha por cima!
Essa receita é maravilhosa, pois você pode usar a base para preparar outros sabores de cream soda. O verão é perfeito para experimentar e preparar novas bebidas refrescantes, não deixe de aproveitar muito seu verão! 

Receita traduzida de How Sweet It Is
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig