SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Hábitos para descansar a mente e ter uma semana melhor

Sabemos que uma semana inteira trabalhando é muito estressante, mesmo se você faz o que ama e gosta do trabalho, a rotina ou os afazeres acabam ocupando a mente. O resultado vai além de cansaço físico, você acaba com uma mente cheia e estressada. Hoje temos algumas dicas para te ajudar a aproveitar melhor seu tempo livre, o fim de semana por exemplo, para deixar sua mente descansada e despreocupada.


Dê um tempo das telas


Você passa a semana toda no seu computador, telefone, ou outro aparelho que provavelmente faz parte do seu trabalho ou que você faz em casa para "ocupar o seu tempo". Além de não ser bom para os olhos, você ficará mais tranquilo e menos concentrado por não estar fazendo a mesma tarefa repetitiva de sempre. Tente planejar atividades que sejam diferentes das que você faz todos os dias.


Use o seu tempo para dormir bem


É tão bom dormir depois de uma semana super cansativa, não é? Mesmo nos finais de semana, a dica é tentar acordar de manhã ou aproximadamente no horário que você normalmente acorda durante a semana. Assim, você terá um sono maravilhoso a noite, pois seu organismo estará acostumado e você dormirá mais cedo - ou seja - terá um tempinho a mais para descansar!


Estique-se


É muito importante praticar algum esporte no dia a dia, mas se você não possui tempo para isso, tire o fim de semana para fazer pelo menos 20 minutinhos de alongamento. Durante a semana toda você provavelmente fica sentando com uma postura não ideal no trabalho, o que resulta em várias dores a longo prazo. Alongamentos e ioga, por exemplo, ajudam a evitar isso e trazer um conforto maior a você.


Se arrisque na cozinha


Se você não tem tempo para cozinhar nem seu almoço durante a semana ou acha difícil fazer isso, que tal se arriscar em receitas mais fáceis? Cozinhar é muito bom para esquecermos os problemas do dia a dia e se concentrar apenas na refeição que estamos preparando. Além de que você pode preparar suas refeições da semana, já demos dicas aqui no blog sobre como organizar sua comida para a semana toda. Comece com receitas simples e que você goste muito, aos poucos você vai pegando gosto por isso e pode tentar receitas novas!

E aí, você aceita o desafio de tentar pelo menos um item dessa lista?

XOXO
NADINE GUERRA

5 comentários

  1. Amei! A parte do esticar-se é real, mana! <3 Vou fazer esse detox amanhã hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou!
      É muito isso, né? Fico feliz que você se identificou, pois são coisas maravilhosas que farão um bem enorme pra sua vida.

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Amo ler esses tipos de dicas, preciso <3 Preciso pôr em prática todos os pontos e espero conseguir esse ano. Excelentes pontos, inclusive.

    Bjos!
    www.umcafeeumamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz em poder ajudar você a conquistar uma vida mais leve e positiva! Espero mesmo que esses pontos te ajudem de alguma forma.

      Um enorme beijo, obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Adorei demais esse post.
    Eu estou loca para começar a me alongar todos os dias e começar a praticar yoga, em casa mesmo, vou separar pelo menos 20 minutos por dia para isso. Teu post me deu uma motivação que eu estava precisando

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.