SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

5 maneiras de relaxar depois de um dia estressante

Para a grande maioria das pessoas, a vida é um corre-corre diário - seja em função do trabalho, dos estudos, programas de estágio, desenvolvimento de projetos ou até mesmo filhos. A verdade é uma só: grande parte da população tem uma rotina bem pesada. No entanto, é preciso lembrar que descansar de vez em quando não é luxo, e sim uma necessidade. Lembre-se que estresse é um assunto sério e deve ser tratado de forma correta para evitar problemas de saúde. Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas simples para você recarregar suas energias e ficar de bem com a vida:

1. BANHO

Banheira: você possui uma? Em caso afirmativo, que tal relaxar num banho quentinho, enquanto ouve um podcast ou assiste um vídeo no YouTube? Super simples, mas muito eficaz.
Óleos essenciais: para deixar seu banho ainda melhor, recomendo os à base de aloe vera, pois é indicado para combater o estresse. Gostou da ideia? Então, veja aqui uma lista com vários outros e seus benefícios.


2. SEM FOGÃO

Quando o cansaço bater forte, peça o seu delivery favorito e deixe a cozinha de lado. Você merece relaxar, e não tem nada melhor do que não ter que se preocupar em fazer comida depois de um dia difícil, não é mesmo?


3. NATUREZA 

Estudos já comprovaram que o contato com a natureza nos acalma. Se você estiver em um momento muito complicado, considere passar um final de semana na serra ou em algum outro ambiente tranqüilo, com mais árvores e menos prédios.


4. EXERCÍCIOS

Atividades físicas liberam endorfina, uma substância química que traz sensação de bem estar, combatendo assim o estresse. Se você não gosta de academia, faça exercícios ao ar livre ou em casa. Vinte a trinta minutos diários já faz uma enorme diferença!


5. ESCREVA

Às vezes, o estresse é causado pelo fato de ficar remoendo internamente sobre os problemas que precisam ser enfrentados no dia seguinte. Então, uma boa maneira de lidar com isso é anotar tudo o que estiver passando em sua cabeça, especialmente antes de ir para a cama. Você verá que terá um sono mais calmo e sofrerá menos de ansiedade durante o decorrer do dia. Portanto, faça bom uso do papel e da caneta!

Lembre-se: pequenas mudanças de hábito podem trazer enormes benefícios. Compartilhe este post com seus amigos!


XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.