SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

3 maneiras de ser mais organizado

Sempre falo sobre organização aqui no Blog pelo motivo: isso é essencial para a vida. Desejo que meus leitores tenham uma vida mais produtiva e promissora, sempre buscando ser melhores e mais felizes. E tenham certeza que a organização é sua melhor amiga para alcançar os seus objetivos.

Às vezes parece que temos muitas coisas para fazer e não temos tempo suficiente para realizar tudo. Então as coisas começam a acumular e tudo te deixa estressado e cansado! Porém hoje eu trouxe algumas dicas para te ajudar a se organizar e tonar tudo mais eficiente.

1. FAÇA LISTAS


Quando não anotamos as coisas acabamos esquecendo, isso é um fato. Não importa o que seja, faça listas! De compras, de afazeres, de lugares que precisa ir, entre outras. É muito legal fazer uma lista, ir riscando os itens e ao final completá-la!

As listas podem ser a chave para um dia mais produtivo, você pode separar diferentes listas, por exemplo: uma de trabalho, uma de estudos, itens pessoais, assim por diante. Faça sua lista logo pela manhã ou na noite anterior e acrescente o necessário durante o dia. Procure manter a rotina e veja como isso fará a diferença na sua semana.

2. PLANEJE


É muito importante você pensar nas coisas que precisa fazer, assim durante a semana você pode organizá-las e assim ser mais produtivo. É difícil manter uma vida planejadinha, requer muito cuidado aos detalhes.

Como planejar? Claro que não precisa planejar tudo, mas planejando os afazeres e compromissos da sua semana, já será ótimo na sua organização geral. Por experiência própria, organizar os compromissos já fazem uma grande diferença. Você organiza isso tirando um tempo no fim de semana e anotando primeiramente tudo que precisa fazer, seguido das datas e por último, faça um planejamento de quanto tempo levará para fazer isso. Anote tudo na sua agenda e o mais importante, faça!

3. USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR


Não tenha medo de usar a tecnologia para facilitar a sua vida. Coisas mais rápidas e fáceis ajudam na organização e também no uso do seu tempo. Como por exemplo, armazenamento de arquivos online e apps do seu banco para pagamentos e afins. Você pode usar o tempo a seu favor e se organizar para realizar todas as suas tarefas.

Eu não dispenso o velho e maravilhoso planner em caderno, já mostrei ele aqui. Mas existem muitas coisas que ajudam e facilitam nossa vida. Além de muitos outros aplicativos que te ajudam a não esquecer de coisas e de manter a organização.

Espero ajudar vocês com essas dicas, compartilhe com seus amigos! Tenho certeza que organizar pequenas coisas na sua vida já fará a diferença. 

XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.