SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

8 dicas para quem trabalha em casa

Como já contei aqui no blog, eu trabalho no meu Atelier e cada dia mais aprendo uma coisa nova sobre como lidar com isso, por isso, resolvi contar um pouco mais sobre essa experiência e dar algumas dicas para quem também deseja trabalhar em casa.

Pequenos empreendedores, blogueiros, freelancers e muitos outros possuem o conforto de trabalhar na sua própria casa, porém para manter a ordem e conseguir obter sucesso, é preciso muito planejamento. É muito fácil perder o foco, principalmente se você estará sozinho nessa jornada, acredito que a maioria começa assim. Com alguns meses já trabalhando em casa, pensei em dicas importantes pra passar a vocês:

1. Se arrume todos os dias, mesmo que isso signifique colocar roupas velhas e passar um rímel. Isso ajudará você a "levar mais a sério" e concluir melhor suas tarefas, enquanto pijamas só vai ser uma desculpa para ficar com preguiça e não trabalhar tão duro.

2. Defina horários para trabalhar e organize-se nesses horários. Faça um planejamento bem básico dos seus horários e trabalhe de verdade nas horas definidas! 

3. Tenha um local apenas para isso. Se você ficar na cama ou em lugares esporádicos tenha certeza que vai perder o foco facilmente. Faça um escritório, ou organize melhor seu quarto, aqui no blog temos várias dicas de decoração pra te ajudar nisso!

4. Tenha um planner, agenda e etc. Isso irá te guiar para manter a ordem de tarefas, fazendo com que seu tempo rende por completo. Os blocos de planejamento da Tela de Papel, por exemplo, são ótimos para organizar seus horários e tarefas.

5. Faça lista de tarefas todos os dias. As listas são importantes para você se manter focado nas coisas que precisa fazer.

6. Faça pausas durante o dia. É muito importante pausar e relaxar, essa é uma vantagem de se trabalhar em casa, você pode parar para preparar algum lanchinho, ou até mesmo assistir algum episódio da sua série favorita, enfim, dar aquela relaxada para voltar mais tranquilo.

7. Desligue todas as distrações, como redes sociais pessoais e etc. Verifique essas coisas durante suas pausas ou quando você já fez seu trabalho mais importante do dia.

8. Tire dias de folga. Por ser um trabalho muito solitário, é importante tirar um dia de folga para sair, praticar esportes ou para dormir mesmo. 

Espero ter te ajudado com essas dicas, e boa sorte! Trabalhar em casa requer muito foco, prepare-se mentalmente porque é uma grande aventura e quem sabe você curta essa estilo de vida e se mantenha por um bom tempo? Me conta nos comentários se você já trabalha ou se deseja trabalhar ;)


XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.