SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Saúde: O dia em que decidi mudar umas coisinhas

Algumas pessoas me perguntaram se eu estou fazendo alguma dieta, mas na verdade não! Eu fiz uma reeducação alimentar. A vida precisa de cuidados, cada um trata seu corpo da maneira que mais acha adequada, porém muitas vezes esquecemos de cuidar do bem mais precioso de todos: a saúde. Confesso que não pensava na minha saúde à muito tempo, estava notando minha mudança mas não enxergava que ela poderia afetar meu futuro. Acredito que compartilhar essa nova fase com vocês é essencial. 

Comer em fast-foods, comer doces exageradamente, frituras e gorduras eram minha rotina. Foi preciso eu acordar para ver que tenho apenas 20 anos e não poderia continuar assim. O resultado de tudo isso foi alguns problemas de saúde, precisei parar de pensar apenas no momento e ver o que ele causaria no futuro.
Com auxílio médico, mudei radicalmente minha alimentação, tirando tudo que estava me fazendo mal e focando na boa alimentação. Não se preocupem que, não vou virar a louca da academia que posta vídeos e fotos a todo o momento. Não é isso! Estou apenas contando minha experiência e tentando ser um exemplo de vida mais saudável para pessoas que também estão passando pelo que passei. Por isso, separei algumas dicas para te ajudar:

1. Foque no futuro
Como você se vê no futuro quando olha para a sua saúde hoje? É preciso muito foco para conseguir alcançar seus objetivos, foi e é muito difícil para mim, mas consigo notar a diferença em muitas coisas no meu dia a dia.

2. Isso é o melhor para você
Digo por experiência própria que foi a melhor decisão que tomei. Eu sempre fui uma pessoa que precisava de vários remédios e tinha muitos problemas de saúde, um deles era a asma que hoje eu nem preciso mais dos medicamentos que utilizava! 

3. A recompensa é duradoura 
Com o tempo você se sentirá melhor, verá que vale a pena o esforço tanto na parte estética, quanto na parte de ter mais qualidade de vida. Seu humor muda, sua respiração, sua rotina... Tudo!

4. Aprenda coisas novas
O mais bacana disso tudo é se aventurar nas novas opções de pratos que você pode preparar, eu adoro isso! Fazer receitas diferentes e que eu não imaginava serem gostosas fizeram a diferença na minha vida.
Espero de verdade que vocês compreendam a importância de mudar as coisas para a melhor, eu agora sou uma pessoa muito mais feliz e saudável! Foque na sua saúde e esqueça essas paranóias de dietas e coisas milagrosas, tudo está em você, de fora para dentro. Comece com algumas pequenas mudanças como parar com refrigerante, frituras e etc. que você começará a notar a diferença. Ah, e não esqueça que isso tudo fica melhor ainda com alguma atividade física! Compartilhe com seus amigos essas dicas e mude você também <3



XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.