SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Termogênicos ajudam mesmo a perder peso?

Manter o corpo em forma não é tarefa fácil para muita gente, logo, não é de se admirar que existam tantas "fórmulas milagrosas" circulando pela internet. Fórmulas para queimar calorias sem esforço, e dietas certeiras para perda de peso são só alguns dos exemplos que muita gente acaba apelando, e se frustra por não conseguir os resultados almejados e acaba desistindo. Mas existe uma categoria de suplementos alimentares que pode te ajudar sim a conquistar um corpo magro e saudável, os termogênicos, que aceleram a queima de gordura. Mas é importante sobretudo entender como esse tipo de suplemento funciona, antes de embarcar em uma jornada atrás de suplementos emagrecedores milagrosos. 

Como os termogênicos podem ajudar na perda de peso 
Vale lembrar que a termogenia não é o único princípio ativo do corpo capaz de promover a perda de peso no corpo, existem os inibidores de apetite e até mesmo medicamentos que reduzem a absorção de calorias no intestino, fazendo com que o seu corpo acumule menos gordura, mas os termogênicos funcionam com um princípio diferente: eles aceleram a velocidade com que você queima as calorias no seu corpo. 

Esse tipo de princípio ativo é bem comum, e está bem presente em nosso dia a dia. Alimentos como a pimenta, ou bebidas como o café, aceleram o metabolismo e aumentam a velocidade com que o corpo queima calorias. Alguns suplementos, como o queimador de gorduras Fit Burn, utilizam esse princípio ativo concentrado para fazer como que os exercícios e dieta façam mais resultado. Vale lembrar que, de maneira nenhuma, esse tipo de suplemento dispensa os exercícios e a reeducação alimentar, apenas aumentam a efetividade da dieta e da atividade física. 

Como utilizar termogênicos 
Vale sempre o alerta de que antes de consumir qualquer tipo de suplemento, mesmo aqueles dispensados de registro pela Anvisa, recomenda-se a consulta com um nutricionista ou com um Endocrinologista, para evitar problemas médicos não previstos. 

Termogênicos vão me ajudar a perder peso? 
Sim, mas não existe nenhum milagre envolvido no processo. Eles aceleram o metabolismo, aumentando a efetividade das atividades físicas, mas não vão eliminar seu peso por sí só. 

Posso tomar termogênicos associados com outros emagrecedores? 
Vai depender das interações medicamentosas que podem haver entre os compostos, por isso recomenda-se o acompanhamento médico para verificar se é seguro tomar dois ou mais compostos associados. 

Quantas calorias vou perder? 
Depende muito. Se você apenas tomar compostos como o FitBurn e esperar por um milagre, certamente, a quantidade de calorias será ínfima, pois esses compostos apenas aceleram a queima de calorias em atividades físicas. Além disso, é difícil determinar um percentual de aumento, pois varia muito de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.