SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Cores quentes e frias: como usá-las?

São tantas as maneiras de diversificar, classificar e combinar as cores, que hoje em dia não tem mais regra! Sempre é possível andar pelo caminho mais seguro. E o caminho mais seguro neste caso é conhecer um pouco sobre a intensidade que as cores trazem para o ambiente.

As cores mudam ambientes
Todas as qualidades das cores devem ser analisadas com certo cuidado logo no início do projeto e devem ser escolhidas de acordo com o gosto e personalidade dos moradores. Quando uma cor é escolhida por um motivo principal da decoração, devemos usá-la como base e fazê-la dominar o espaço todo. 

Entretanto, todo cuidado é sempre bem vindo para não exagerar demais e gerar certo desconforto visual, além da confusão e desarmonia que acarretará. Assim que escolhermos uma cor, primeiramente devemos observar se faz parte de uma gama de cores quentes ou frias. 

Cores quentes
As cores que contém amarelo e vermelho, como o laranja, são cores fortes, vivas e excitantes. Elas estimulam o intelecto da pessoa. São ótimas para serem usadas em ambientes que não recebem muita luz do sol, pois irão aquecer e iluminar os espaços. Mas em ambientes iluminados com luz natural, devem ser evitadas, pois irão transmitir a sensação de abafamento e diminuirão o espaço, se tornando pesadas. 

Cores frias
As cores como o azul, violeta e verde, são relaxantes e ficam ótimas em ambientes luminosos, com muitas janelas. Transmitem sensação de frescor e amplitude. Têm a qualidade de transformar pequenos espaços em ambientes mais amplos. Evite usá-las em lugares que não tenha muita luz natural, pois passarão a impressão de um lugar frio. Tome alguns cuidados com os azuis, pois se usados demais podem passar a sensação de solidão.

O bege, cinza e o marrom são cores que se adaptam a qualquer decoração. Além disso, os pigmentos desenvolvidos pela moderna indústria de tintas ajudam na hora de escolher uma cor pela paleta de cores, a qual existe inúmeras cores de todas as tonalidades. Assim, é possível encontrarmos excelentes tons de marrom que ficam muito bem para destacar uma parede que receba quadros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.