SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Como emagrecer após a gravidez?

Hoje dedico esse post para as mamães: vou falar um pouco sobre esse mundo divino e curioso da gravidez e também algumas dicas para as mamães que desejam emagrecer. A gravidez é um laço fraterno eterno, você gera um ser que conterá partes de você, trazendo ao mundo uma parte desse elo. Antes mesmo do seu filho nascer você já o ama incondicionalmente, tratando como sua maior prioridade.

Você já sabe que a sua rotina mudará totalmente e muitas coisas serão deixadas de lado, afinal, você não terá mais todo aquele tempo que tinha. Além disso, toda a sua atenção será voltada para o seu bebê, principalmente após a gravidez, e isso faz parte do "ser mãe". Com toda a certeza podemos dizer que ser mãe é uma dádiva divina e se você é uma, simplesmente é porque recebeu o dom de ser mãe.

No entanto, nem tudo são flores, durante a gestação, acabamos ganhando alguns quilinhos, o que é super natural quando se trata de gravidez, até porque a sua barriga se torna um lar fraterno para o seu bebê e cresce cada vez mais para que possa aconchegá-lo melhor.

Por que engordamos tanto durante a gravidez?
Como você viu acima, é totalmente natural engordarmos na gravidez, o que você não deve saber é onde todos esses quilinhos ficam distribuídos na gravidez: Uma mamãe saudável engorda de 11 a 15 kg. Por exemplo, uma mãe que engorda 14 kg, apenas 4 kg serão de gordura, os outros 10 kg ficarão distribuídos nos seios que contém o leite para amamentar o bebê, no líquido amniótico e até no sangue, pois ele aumentará o seu volume, assim como o útero. Para felicidade das mamães, a maioria desses quilinhos vão embora na hora do parto.

É muito comum chegar um período da gravidez onde a mamãe fica com a auto-estima baixa, pois as suas roupas preferidas não entrarão mais, ela se olhará no espelho e estará diferente do habitual, já que ir ao cabeleireiro e fazer outras atividades se tornarão cada vez mais difíceis, e fica o alerta: química no cabelo nem pensar! 

Porém, fique tranquila: isso faz parte de uma gestação e em apenas alguns meses você poderá se cuidar melhor, apenas pense que está dando todo o conforto que pode para o seu bebê.
É impossível ter o meu corpo de volta após a gravidez?
Certamente, se você é mãe já deve ter escutado "seu corpo nunca mais será o mesmo" ou "você verá como a sua barriga ficará flácida", frases como essa são de desanimar qualquer um, não é mesmo?

Como dissemos, num certo período a auto estima já fica baixa, e ainda é necessário lidar com o tipo de comentário citado, mas a verdade é que quem diz isso está totalmente errado. Hoje em dia, muitos métodos foram desenvolvidos para ter o cuidado com o corpo, o ramo da estética cresceu muito, e muitas soluções foram criadas, por exemplo, para celulites, estrias e outras imperfeições estéticas, o problema é que muitos desses métodos são arriscados, muitas vezes envolvem até cirurgias, o que não é nada legal e não te deixará com um corpo natural.

Como ter o meu corpo de volta de forma natural?
É essencial, portanto, contar com métodos que são naturais e que não lhe tragam risco algum. Como você já deve imaginar, os exercícios físicos estão inclusos nessa, claro: eles são os nossos melhores amigos quando desejamos emagrecer.

Além disso, existem muitas dietas, e aí que mora o perigo: quando desejamos emagrecer de qualquer forma, muitas vezes procuramos muitas dietas mirabolantes, o que é um erro fatal, principalmente você que estará amamentando após a gravidez.

Dietas mirabolantes colocarão a saúde do seu bebê em risco, já que a sua saúde definirá a saúde do seu filho, por isso é necessário sempre a instrução de um profissional. Em dietas, os nutrientes se reduzem muito, então é importante evitá-las durante um longo período após a gravidez.

Recentemente, foi criado um projeto maravilhoso para as mamães, uma personal trainer especialista em mamães, Gabriela Cangussú, ajuda-as a terem o seu corpo de volta, fazendo exercícios que mexam justamente com as partes que são mais atingidas durante a gravidez. Além dos exercícios, as mamães recebem guias de dietas e receitas, recomendo que dê uma conferida aqui sobre o treinamento Mamãe Sarada.

Exercícios de alta intensidade são a chave do Projeto Mamãe Sarada, e através deles você conseguirá seu corpo de volta! Vídeos sobre esse tipo de treinamento estão também disponíveis no Youtube, gratuitamente.
Dicas simples e saudáveis para a amamentação
A amamentação é um período delicado e você deverá tomar alguns cuidados e seguir algumas pequenas dicas, que darão suporte para esse período:
  1. Beber água: como você sabe, a água é algo vital, ela ajudará a eliminar os líquidos acumulados, então beba bastante;
  2. Comer frutas: se você quer que seu filho tenha uma alimentação saudável é necessário começar por você. As frutas contém nutrientes essenciais, tanto para você quanto para o bebê;
  3. Reposição de cálcio: Consuma queijo e leite, até mesmo os desnatados, eles ajudarão a repor os níveis de cálcio, que diminuem muito com a lactação.

Essas foram algumas dicas especiais para as mamães! Lembre-se sempre de tentar ser o mais saudável possível, pois você estará garantindo o melhor para você e para o seu filho. Espero que tenham gostado e até a próxima! :)

Francielli Viana

6 comentários

  1. Nos dias atuais existe várias formar para emagrecer, se você fizer uma breve pesquisa na internet, vai encontrar muitas dicas, porem eu recomendo que você siga as dicas de um especialista da área. Se está mesmo precisando emagrecer recomendo que conheça o Emagrecer de Vez, Para Conhecer
    Clique aqui nesse link http://bit.ly/rodrigo-revela-método-emagrecer

    ResponderExcluir
  2. Nos dias atuais existe várias formar para emagrecer, se você fizer uma breve pesquisa na internet, vai encontrar muitas dicas, porem eu recomendo que você siga as dicas de um especialista da área. Se está mesmo precisando emagrecer recomendo que conheça o Emagrecer de Vez, Para Conhecer
    Clique aqui nesse link http://bit.ly/rodrigo-revela-método-emagrecer

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem!!!
    http://cearanoivas.com/projeto-mamae-sarada/

    ResponderExcluir
  4. Minha esposa está super empolgada fazendo esse Mamãe Sarada. Parabéns pela postagem! http://programamamaesarada.info/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.