SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Pixel Show 2015

Faz muitos anos que eu desejava ir a uma Pixel Show, que é o maior evento de arte e criatividade da América Latina. O evento é organizado pela Zupi - um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um "crossmedia" focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas - o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. E eu fui na edição deste ano, e venho hoje contar tudo o que rolou à vocês!

Tive a sorte de ir nos 2 dias do evento, que aconteceu em São Paulo entre os dias 17 e 18 de Outubro no Clube A Hebraica, e de participar das palestras, que foram incríveis. Eu estava muito ansiosa para o evento, pois além das palestras ele conta com workshops, live-paintings, exposições e Sharp Talks.

Sobre as palestras
Ao todo foram 13 palestras, infelizmente eu não assisti todas, pois aconteciam muitas coisas ao mesmo tempo e eu busquei assistir tudo que estava mais de acordo com a minha área e meu interesse. Mas foram palestrantes renomados:

André Gola é diretor de arte por formação, trabalha atualmente como diretor de criação da AlmapBBDO. Tem 24 leões em Cannes, sendo 16 como criativo, além de outros prêmios internacionais como Oneshow, D&ad, Clio e outros. 

Alberto Montt é um ilustrador e cartunista chileno que, além de trabalhar com publicidade e marketing, já ilustrou mais de 40 livros infantis. Em 2007, ele criou o blog Dosis Diarias, que foi premiado como melhor blog em espanhol pela Deutsche Welle em 2011. Seus cartuns já foram publicados em 10 volumes da América Latina e na Espanha, e aparecem regularmente em jornais e revistas ao redor do mundo.

Alex Solis é designer gráfico e ilustrador americano que tem conquistado a internet nos últimos anos com suas releituras de personagens da cultura pop.

O Bicicleta Sem Freio é formado pela dupla de brasileiros Douglas de Castro e Renato Reno. Aclamados internacionalmente por sua street art.

Birdo é um estúdio independente de animação com sede em São Paulo. Produzem conteúdo original para web, TV e cinema e são responsáveis pela criação dos mascotes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Bijari, um centro de criação de artes visuais e multimídia brasileiro que cria projetos de arte, tecnologia e design rompendo padrões e conceitos visuais. Com um processo de criação refinado, o Bijari é composta por um grupo multidisciplinar de profissionais que inclui artistas, arquitetos, designers, diretores de vídeo, planejadores e desenvolvedores, pessoas que acreditam no questionamento dos modelos atuais.

Casa de Criadores é o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Seu objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira e ela já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

Ella Uzan nasceu em Israel, já teve seus trabalhos expostos em várias galerias e em revistas, blogs e sites de moda ao redor do mundo. Formada em animação pela Bezalel Academy, de Jerusalém, a artista combina cores, luzes e técnicas clássicas de tratamento de imagens de forma única para dar um tom muito particular às suas fotografias.

Gad Design, reconhecidamente, como uma das mais importantes consultorias de marca do Brasil. Em 30 anos, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca.

Lightfarm Studios é uma produtora multinacional em expansão especializada em imagem e conteúdo criativo para propaganda, com estúdios na Nova Zelândia, Austrália e agora no Brasil.

MediaMonks é a maior empresa de produção digital criativa do planeta. Com escritórios em Amsterdam, Londres, Nova York e Cingapura, trabalha com campanhas digitais, filmes, jogos e mobile. Em parceria com grandes agências de publicidade, cria trabalhos digitais incríveis para marcas famosas.

Raphael Lacoste nasceu em Paris - França e foi o diretor de arte da Ubisoft em jogos como Assassin’s Creed e Prince of Persia – título que lhe rendeu um prêmio da Visual Effects Society (VES) em 2006 pelo trabalho na cena "Two Thrones".  Se arriscando na área do cinema, ele saiu dos games e foi trabalhar como matte painter e concept artist sênior em filmes como O Exterminador do Futuro: A Salvação, Viagem ao Centro da Terra e Corrida Mortal.

Rodrigo Flores é jornalista formado pela ECA-USP e diretor de conteúdo do UOL desde 2011. No portal desde 1999, passou pelas funções de redator e repórter de esportes, editor-assistente de economia, editor-assistente de jornais e revistas, editor da home, âncora e gerente geral de notícias.

Sobre os workshops 
Foram 22 workshops criativos desenvolvidos pela Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e a feira. Com duração de 3 a 4 horas, neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas.

Sobre a feira de arte e criatividade
Ela era gratuita e tinha estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tais como: design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings com artistas convidados. Eu conheci todas e fiquei encantada! 
Essa foi a primeira lojinha que me encantou e se tornou a minha favorita, comprei vários produtinhos que mostrarei no próximo post (pois este ficará muito longo!). Mas são coisas lindas demais, queria levar todas para a casa. Se você curtiu é só clicar aqui e conhecer a Libretto.

Haviam muitos estandes de marcas com espaço para você criar, fotografei alguns e também entrei na onda e acabei participando e criando uma ilustra.
A exposição me proporcionou grandes oportunidades como de conhecer uma das maiores inspirações da minha adolescência, a MariMoon. Ela participou de uma Sharp Talks e foi muito atenciosa comigo, fiquei encantada! Também conheci sua parceira, a Maira Medeiros, outra pessoa maravilhosa que eu queria morder de tanto amor!!! Peguei autógrafo de um dos artistas que mais me inspirou no evento, o Alex Solis. Ele também foi super atencioso e eu tentei falar em inglês com ele mas travei total! HAHAHAH Outra pessoa que já conhecia, e sempre é muito querido, é o Renato Reno do Bicicleta Sem Freio.
O evento foi incrível, uma experiência maravilhosa e que eu quero com certeza repetir todos os anos. Agradeço à todos que tornaram isso real e aos meus amigos de trabalho (Eduardo, Fábio, Clayton, Paulo e Tiago)! E aguardem pois teremos um post com a continuação deste aqui, com todos os produtos que comprei e ganhei do evento. Acompanhe o Blog para não perder! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.