SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: Simplesmente Acontece

Olá pessoal, como anda a vida?  Hoje eu trouxe mais uma resenha pra vocês. Uma que eu estava louca para fazer. Não sei se vocês viram, mas Simplesmente Acontece está bombando na internet.

A história de dois melhores amigos, que desde os 5 anos de idade se conhecem e vivem as maiores aventuras juntos, está para chegar nos cinemas brasileiros, no mês que vem, depois de ter sido adiado duas vezes. Oh God.

Mas, voltando pra resenha.... Rosie e Alex são melhores amigos. Vivem absolutamente tudo juntos, são inseparáveis e nada abala a amizade deles. Quer, dizer, quase nada. 
No final do Ensino Médio, Alex se vê obrigado à mudar para Boston. Os planos de Rosie para se mudar também não se concretizam e, então, eles se veem em continentes distantes e com um vazio no coração, tentando arrumar um jeito de manter a amizade e o companheirismo que sempre existiu entre eles.

Cecilia Ahern (a mesma autora de Ps. Eu Te Amo) conta a história da vida dos dois de uma maneira diferente. Não espere encontrar uma narrativa comum, como estamos tão acostumados. O livro é inteiramente contado através de cartas, de emails, de sms, de telefonemas. 

Vou confessar que eu achava que iria odiar isso, mas me enganei completamente. O contato que temos com a história é totalmente diferente. Realmente parece que são pessoas mais velhas contando tudo o que viveram. Sim, mais velhas, já que no final, Rosie e Alex estão com 50 anos de idade, haha.
"Mas Fran, é só mais um romance bobinho!", desculpe, caro leitor, mas não. HAHA. Os personagens te cativam de uma maneira inexplicável, as situações, os problemas, os perrengues que eles passam é tratado de maneira muito real; poderia acontecer com qualquer um. Inclusive você ou eu!

Confesso que assim que li a última página, a última linha, eu fechei o livro, o abracei e chorei. OK, eu quase sempre choro nos finais dos livros, mas esse foi diferente. Em cerca de 450 páginas, fazemos uma viagem de quase 50 anos na vida de duas pessoas, que poderiam muito bem ser meus vizinhos.

O livro em uma palavra? Encantador (e incrível, maravilhoso, inspirador... haha). Um livro para ler pelo menos uma vez na vida.
Para quem vai querer ler o livro e ver o filme já adianto que tem muita coisa diferente. Sério! Então não esperem encontrar o livro exatamente no filme. Eu já assisti (não aguentei esperar chegar aos cinemas), vi o filme no dia seguinte pós leitura do livro. Fiquei um pouco chateada sim, mas mesmo assim, a magia me contagiou. É simplesmente lindo!

Bom pessoal, espero que gostem e que leiam, porque definitivamente vale muito a pena. Eu amei e com certeza eu vou ler de novo, para me apaixonar mais uma vez. hehe.

Boa leitura e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.