SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Intercâmbio pelo programa Au Pair

Me lembro desde pequena quando perguntavam "O que você mais gosta de fazer?" - eu sempre respondia: VIAJAR! É comum ver pessoas que tem sonhos de conhecer o mundo, aliás, eu acho INCRÍVEL! 

Sempre achei que intercâmbio era algo caro, e muito longe da minha realidade, até que conheci em 2009 um programa, que para mim hoje, é melhor custo x benefício, se você sonha com isso também, atenção as dicas:

Você já ouviu falar do programa AU PAIR? WHAT?
A cada dia percebo o quanto as pessoas ainda não ouviram falar sobre esse programa; Eu vou dizer como ele funciona.

A palavra Au Pair em francês significa "ao par" ou "igual" e tem sua origem na ideia serviços trocados. Originalmente referia-se ao trabalho fornecido em troca de alojamento e comida, com ou sem remuneração.
Massss, para ser mais clara, é mais ou menos assim: você mora com uma família de outro país, cuida dos filhos deles - ou seja você é a babá e recebe um salário por semana. Esse programa é mega comum, e tem maior fama nos Estados Unidos e na Europa.

O primeiro passo é ter os requisitos necessários pra fazer o programa:
Ter entre 18 à 26 anos;
Ter 200 horas ou mais de experiência com crianças;
Ter carteira de motorista;
e por fim, ter pelo menos inglês intermediário.

Existem muitas agências de intercâmbios que fazem esse tipo de programa, lembrando que, existem sim como você ir sem agência, mas na minha opinião se torna bem mais difícil e inseguro. Eu fui pela CI em Sorocaba, ela trabalha com uma agência que fica na Califórnia, chamada Au Pair Care. Ela é responsável por colocar o seu perfil online e mostrar as famílias o seu perfil. 

Existe também a agência Experimento, que trabalha com Au Pair in AmericaEnfim, existem muuuitas agências, mas o processo é basicamente o mesmo. O que varia são os preços e a competência de cada uma, mas todos com o mesmo fim. 
Quando você decide fazer o programa, você tem que ter pelo menos 1 ano disponível para esse intercâmbio. (como fui pela CI, vou contar como foi o meu processo, mas pode ser que mude de agência para agência)

1. Chegando na agência você fará uma prova para testar o seu nível de inglês.

2. Passando no teste, você já pode começar a preencher o seu application!

3. Quando estiver preenchido, todos os seus documentos serão enviados para São Paulo, eles irão revisar os seus applications (tanto online, quando as folhas preenchidas) e vão mandar de volta à agência. Se tudo voltar sem nenhum erro, esses documentos já são mandados para a agência dos Estados Unidos, ou para o pais que você deseja ir, eles irão analisar o seu perfil, e vão te colocar online em um site com au pairs do mundo inteiro. Depois disso as famílias que procuram por uma au pair, conseguirão ver o seu perfil. E aí que vai a parte mais difícil ESPERAR! Assim que uma família entrar em contato, vocês irão marcar um Skype, rola uma entrevista, e você é livre pra fazer as suas perguntas também. Se houver certeza da parte de ambas, vocês fecham o chamado MATCH! E aí é só sucesso…

Semana que vem, vou contar um pouco como foi o MEU processo, que foi MA-RA-VI-LHO-SO! Queria agradecer a Nadine, pelo espaço aqui também! Aguardem novidades! 

Beijossss de uma LOUCA por viagem! 

Um comentário

  1. Oi lindona!

    Faz tempo que não apareço né :/
    Adorei o post pois sou muito viciada em viagens o que é uma pena pois não tenho condições de viajar :/
    Mas conte sempre tudinho aqui pra nós, ao menos eu vou adorar saber *-*


    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.