SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Cuidado com o celular

Hoje em dia uma pessoa sem celular, é vista como uma pessoa desatualizada. Desde jogos até as redes sociais, os vícios em mexer a todo minuto no aparelho, vem se tornando comum e já tem até nome: namofobia, que é o medo de ficar muito tempo longe do celular.

Porém esse uso contínuo ao celular, está se tornando preocupações para os médicos e gerando doenças antes incomuns. O primeiro problema é a mialgia, que são dores no músculo do antebraço, pois esse esta muito sobrecarregado.
O segundo problema é a artrite, que é a inflamação do polegar. Se não tratada nos 3 primeiros meses,os sintomas pioram a as dores se tornam cada vez mais fortes.
O ultimo problema é a tendinite no polegar, isso ocorre por que o polegar é usado para digitar, segurar o celular e navegar, tudo ao mesmo tempo. Antes essa doença era inimaginável, mais hoje ocorre com muita frequência.
Se você sente alguma dor enquanto mexe ao celular ou logo depois de desliga-lo, procure um médico, ele dará um tratamento adequado para o problema e isso levara a bons resultados. E um conselho, mesmo que você não sinta nenhuma dor, deixe o celular um pouco de lado, há tantas coisas legais pra se ver lá fora, tantos livros e filmes para curtir e o melhor, você poderá estar com a sua família e amigos de corpo, alma e coração!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.