SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Ai ai que preguiça!

Quem nunca teve preguiça em algum momento da vida, que levante a mão, de uma rodadinha e um duplo-twister-carpado pra trás! Conhecido como um dos sete pecados capitais, a preguiça nos leva a desejar que o mundo acabe enquanto estamos deitados na nossa cama! Por esse motivo a preguiça foi e ainda é tema de estudos e pesquisas, reunindo alguns deles, trago 17 curiosidades sobre esse assunto. Tentem superar sua preguiça e leiam até o final!

1. Definição: o termo é explicado como: "Morosidade, negligência. Vontade de não trabalhar, desamor ao trabalho. Pachorra. Moleza, indolência".

2. Remédio: em 1905, o medico alemão Wolfgang Weichardt, desenvolveu através de testes em animais um suposto remédio contra a preguiça.

3. Pecado: a preguiça esta entre os 7 pecados capitais descritos na Bíblia e foi Gregório O Grande que incluiu a preguiça a essa lista.

4. Newton: até a 1° Lei de Newton, que é o principio da inércia, entrou na preguiça. Na pratica, ela prova que até a natureza, em algumas situações, é um pouco preguiçosa.

5. Cérebro: estudos de neurocientistas provam que trabalhar de mais pode ser tão perigoso quanto fumar! Por isso o cérebro deve fazer pausas, para que estabeleça conexões que levam a criatividade. Ou seja, até seu cérebro precisa de alguns momentos de preguiça para funcionar melhor.

6. Genética: acredite, o gene da preguiça existe! Pelo menos nos ratos.

7. Natural: a preguiça é uma tendência natural do ser humano, que o ajuda a poupar energia.

8. Desculpas: pesquisas provam que 60% dos chefes, não acreditam quando os funcionários dizem que não irão trabalhar por estarem doentes. E sabem que a preguiça é o verdadeiro motivo da falta.

9. Espreguiçar: o ato de espreguiçar é muito comum entre os seres humanos e até nos animais. Ele serve para descontrair os músculos, que permanecem tensos, mesmos enquanto dormimos.

10. Chineses: em entrevistas a chineses que moram na Austrália, foi perguntado por que eles migraram para lá e a resposta foi que a vida dos australianos é mais serena, tranquila e preguiçosa.

11. Café: você acha que o café é uma das soluções para o fim da sua preguiça? Pois saiba que não!

12. Dor: foi realizado um estudo com 56 homens, onde eles ficaram deitados por 56 dias. A conclusão foi que a inatividade do corpo, gerou o encolhimento dos músculos das costas levando os homens a sentirem intensas dores.

13. Televisão: ver TV de mais quando pequeno, leva a criança a ser preguiçosa quando alcançar 4 anos de idade.

14. Comida: estudos realizados com ratos constatou que alimentos industrializados levam ao mau desempenho em atividades, por o corpo apresenta preguiça em se movimentar.

15. Elas: em uma pesquisa realizada entre homens e mulheres, foi constado que 34% das mulheres não se exercitam, contra 28% dos homens.

16. Pornografia: uma pesquisa mostrou que após os homens assistirem a filmes pornôs, apresentaram maior preguiça para atividades, inclusive a pratica de sexo.

17. Bahia: os baianos não são preguiçosos! Essa crença surgiu por conta dos Senhores dos Engenhos Baianos afirmarem para seus amigos da alta sociedade que seus escravos eram preguiçosos.

Me deu até uma preguiçinha escrever esse post! Pelo menos agora já sabemos que a preguiça não é apenas uma desculpa para não sairmos da cama logo cedo!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.