SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Tchau academia

E o quente verão chegou! E junto com ele cresce a procura por corpos perfeitos. As academias ficam lotadas de pessoas que querem queimar suas gordurinhas e assim curtir o verão com o corpo em dia. Mas e as pessoas que também querem emagrecer, mas não gostam de academia por algum motivo, como que fazem? Nesse post eu trago 7 exercícios que podem ser feitos sozinhos ou acompanhados por pessoas que lhe fazem bem!

O habito de caminhar pode ser adicionado a sua vida de maneira bem simples, como levar o cachorro passear, estacionar longe do trabalho e ir ao supermercado. Os benefícios são à queima das calorias e a melhora do sistema cardiovascular.

Voltamos a ser criança com esse exercício e por esse motivo é considerado um dos mais gostosos de fazer, porém no começo pode ser difícil, pois envolve um padrão motor diferente do que usamos no dia a dia e só começa a dar resultado quando se consegue pular 2 minutos sem parar. Os benefícios são à queima das calorias e a melhora na coordenação motora.

Deve-se começar esse exercício aos poucos, para evitar lesões, quando o corpo se acostumar deve-se aumentar o numero de andares que se ira subir. Por exemplo: na primeira semana pode-se subir 2 andares e a cada sete dias se acrescentar mais um andar. Você também pode descer as escadas. Os benefícios são a queima das calorias, definição dos membros inferiores, coordenação motora e concentração.

Uma esteira, bicicleta ergométrica, colchonete, alteres e caneleiras, esses itens podem transformar sua casa em uma academia. As series devem começar com 1 ou 2 kg para músculos pequenos e 4 kg para os músculos das costas, com 15 repetições cada. Quando as series começarem a ficar fáceis, aumente as repetições. Os benefícios são à queima de calorias, definição dos músculos e dar adeus ao sedentarismo dentro da sua própria casa.

Quando se fala em ar livre, o numero de exercícios que se pode praticar é inúmeros: andar de skate, alongamento, pedalar, correr, patinar e em
lugares específicos fazer arvorismo ou montanhismo. Os benefícios são á queima de calorias, relaxamento, contato com o ar puro e a natureza.

Chame seus amigos e familiares e monte um time de futebol, futsal, vôlei, basquete, qualquer esporte. Se seus conhecidos não curtem esse tipo de exercício, procure um clube e saiba que tipo de esporte ele oferece. Os benefícios são à queima de calorias, habilidade para trabalhar em grupo e aumento da competitividade.

Desde a invenção do Xbox, o vídeo game deixou de ser sinônimo de sedentarismo. Foram criado inúmeros jogos de dança, corridas e lutas, que fazem os jogadores levantar do sofá e se mexer. Os benefícios é a queima de calorias, adeus ao sedentarismo, coordenação motora e aumento da competitividade.

Agora basta você escolher entre alguma dessas opções! Além de queimar calorias e se exercitar, garanto que ira se divertir muito!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.