SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

O polêmico casamento de Thea

Essa semana eu li uma notícia que me deixou chocada e me fez pesquisar e entender o que havia acontecido com essa menina de apenas 12 anos. Thea criou o blog Theas Bryllup, onde contou suas expectativas e preparativos para o seu casamento com o Geir de 37 anos. No Blog ela contou desde o princípio, mostrou seu dia a dia como noiva, escolheu seu vestido, maquiagem, bolo, e compartilhava tudo com o público que atingiu um grande número em poucos dias, principalmente em seu país, a Noruega. O assunto gerou grande polêmica em todo o mundo. Que resultou em uma decisão da menina, que foi...
...dizer não. Pois na verdade, ela não existe. Seu nome é Maja, também tem 12 anos e revelou lá no Blog da Thea que ela interpretou a garota por uma boa causa, que é a Stopp Bryllupet (Pare O Casamento). Essa ação serviu para colocar os holofotes sobre o casamento infantil e as consequências que isso acarreta para todas aquelas meninas que são casadas cedo. Esta é uma prática muito difundida em vários lugares do mundo, apesar de que, de acordo com a Lei, é ilegal e uma violação dos direitos humanos. Mas, infelizmente ainda acontece muito no mundo.

O casamento tão precoce pode não só acabar com os sonhos e planos de vida das meninas, mas também com suas vidas. Vejamos casos como o da menina de apenas 8 anos que morreu em sua noite de núpcias de hemorragia! O seu marido tinha 40 anos gente, isso é desumano! A campanha feita através do Blog da Thea foi uma das coisas mais chocantes e geniais que vi pela internet, pois usa de uma ferramenta tão comum, que são os Blogs, mas que desestrutura totalmente a ferramenta tratando de um assunto tão pesado. Vale a pena traduzir o Blog e ler as postagens "feitas pela menina".

Caso queira saber mais sobre a campanha, é só acessar o site. Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber o que você pensa sobre esse assunto!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.