SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Meus novos livros interativos

Parece que a ideia de livros que interagem como o leitor deu muito certo, por isso, foram lançados outros que estão sendo muito comentados por todos os amantes de Destrua Este Diário.

Chegou ao Brasil a versão em Português de "Termine Este Livro", da Keri Smith (mesma que criou "Destrua Este Diário") e também chegou o "1 Página de Cada Vez", do Adam J. Kurtz. Ambos eu estava ansiosa para comprar e começar a fazer! Chegaram nesta semana e eu já comecei o "1 Página de Cada Vez".

Descrição: Leitores de "Destrua este Diário" irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
Estou muito contente com este livro, ele é sensacional. Minha vida toda eu gostei de fazer diários, mas este ano eu não comecei nenhum - até comprei agendas fofas para fazê-lo, porém não cheguei nem a abrir - devido ao tempo que está muito corrido. Quando li sobre este livro no Blog da Carla, fiquei muito animada e corri comprar! Foi um grande investimento, porque eu estava precisando me distrair com alguma coisa legal e rápida. 

Descrição: Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias. Mais que um meio de estimular a imaginação, “Termine Este Livro” é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas.
Gostei bastante do livro, do tamanho que ele tem e de sua história. Porém é muito complicado resolver algumas coisas, por isso pretendo começá-lo nas férias. Ele é muito bem feito e perfeito para pessoas que sempre quiseram descobrir histórias e ser um investigador! Claro que você precisa ter muita imaginação para isso, mas tenho certeza que este livro é um ótimo investimento para pessoas que curtem esse estilo.

Ambos eu farei resenha no Blog quando terminar, que será apenas nas férias o "Termine Este Livro" e o "1 Página de Cada Vez" demora um ano para terminá-lo, pois é um diário. Estou ansiosa demais e já comecei a fazer meu diário, estou amando!

E você, conhecia algum? 

6 comentários

  1. Eu quero os dois =( esperando aparecer grana pra isso hunf

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Este livros interativos parece ser muito bons.
    Mas sinceramente? Eu não tenho coragem de estraga-los!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eles não são para ser estragados, mas sim para você soltar sua imaginação! É difícil no começo mesmo

      Excluir
  3. Ah eu já vi ambos nas livrarias e já quase levei pra casa. Acho linda a proposta do Termine Este Livro e eu só não compro o Destrua Esse Diário porque não consigo fazer isso com um livro por mais que a proposta dele seja essa mesma! HAUHUAHUA!

    http://quasedemanha.com
    PS: Adorei o seu blog =)

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.