SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Vilões do Envelhecimento de Pele

Há algumas semanas, escrevi um post, com receitas de sucos que se pode fazer para evitar o envelhecimento. No post de hoje, trago os 7 vilões mais prejudiciais para o envelhecimento de pele e como se proteger de cada um, assim não existira desculpa para você não estar com a pele cada dia mais nova!

Você sabia que o excesso de exposição solar aumenta a oxidação celular e causa perda de colágeno? Pois é. E o resultado disso é a desidratação das células e a consequente formação de rugas.

O que fazer? Evite os horários de maior incidência de raios ultravioleta (das 10h às 16h) e aplique filtro com, no mínimo, fator 30 de proteção.

Eu sei que dá preguiça de remover todos os produtos aplicados ao longo do dia. Mas faça uma força, por que vale á pena. Ir para cama de maquiagem faz com que os poros fiquem obstruídos e deixa a área mais oleosa e propensa à formação de espinhas.

O que fazer? Tenha sempre à mão o tradicional demaquilante, e certifique-se de que não há nenhum resíduo na pele antes de dormir.

A nicotina produz uma enzima que destrói todas as fibras responsáveis pela formação de colágeno e prejudica a oxigenação das células. Deixando a pele cada vez mais elástica, manchada e envelhecida.

O que fazer? Se você não fuma, nem pense em começar com esse vicio. Se você fuma, procure ajuda pra deixar esse vicio,alem de destruir sua pele, causa muito outros mals, levando até a morte.

O álcool deixa a pele com uma textura mais oleosa, descamações na testa e eczemas, além dos famosos vasinhos nas pernas e de manchas espalhadas pelo rosto.

O que fazer? Vale a mesma dica do cigarro. Se você não bebe, continue assim. Se você bebe, pare!

Lavar a pele é essencial. Mas não ache que o hábito de repetir o procedimento várias vezes ao dia é positivo. Ao contrário, isso vai evidenciar ainda mais as características da pele.

O que fazer? O ideal é higienizar a região de uma a duas vezes ao dia com produtos destinados ao seu tipo de pele.

Alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar provocam o aumento da produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular. Sem contar que também ocasionam manchas, asperezas, rugas e outros sinais de expressão.

O que fazer? Procure reduzir o consumo de carne vermelha, açúcar, frituras e doces. É difícil, mas o resultado é recompensador No lugar deles, consuma verduras, vegetais e frutas, especialmente as cítricas.

Para que o organismo consiga descansar, ele precisa de uma quantidade certa de sono, que varia de sete a nove horas, sem isso não há como produzir colágeno. E as células também não conseguem se renovar, resultando na perda do brilho, de hidratação e da luminosidade do rosto.

O que fazer? Deixe a internet um pouco, apague a luz do quarto e relaxe!

Agora você já sabe como fugir do envelhecimento e como manter sua pele linda e jovem!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.