SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Gravidez x Tintura

Você vai ser mamãe? Ebá! Que alegria! Muitas mulheres esperam por esse momento único de se tornar mãe, mas algumas delas, não sabem o que se pode fazer ou não em relação ao cabelo, no momento da gestação! Então criei 3 dicas básicas para ajudar as mamães de primeira viagem.

Nas gestantes, o aumento de hormônios femininos causa um efeito protetor contra a queda de cabelos. Por isso, a maior parte das gestantes tem a impressão de que os fios estão mais fortes durante essa fase. Entre as mulheres que não têm nenhum problema de queda, esse processo termina espontaneamente logo depois do parto, durando cerca de algumas semanas apenas. Já, nas mulheres com tendência a calvície, acaba caindo mais do que o normal, e pode ocorrer piora ou agravamento da queda. Por isso procure um Dermatologista que lhe indicara o melhor caminho a ser seguido em casa situação.

É uma fase importante de desenvolvimento do bebê, e a mãe deve evitar inalar qualquer tipo de produto químico. Muitas das substâncias agressivas que compõem alguns desses tratamentos, como amônia, benzeno e formol, são absorvidas pelo couro cabeludo, região bastante vascularizada. Podendo chegar até o feto, agindo de forma negativa durante a sua formação.

Após o terceiro mês de gestação, produtos para pintar os fios, como o tonalizante, que é eliminado após algumas lavagens e a henna, podem ser utilizados. Outra opção conhecida é uma tintura à base de óleo e gel. Todos esses produtos podem ser usados, mas é aconselhável nunca aplicar próximo ao couro cabeludo. Lembrando que se deve optar pelos produtos livres de amônia e formol. 

O que acharam mamães? Espere até seu bebê chegar para voltar a sua rotina no salão! Afinal, mãe que é mãe, coloca o filho acima de tudo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.