SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

De malas prontas

Fala galera meu nome é Douglas Messias, mais conhecido como Pato, sou videomaker e fotografo; Desde pequeno sou sonhador já pensei em ser surfista, cientista, jogador de futebol e ganhar o Oscar (esse ainda chego lá!). Hoje estou preste a realizar meu sonho de morar na Europa, mas mudanças repentinas (por mais que sejam boas) não são fáceis. 

Estou indo para Espanha passar uma temporada, na região de Andaluzia, pois trabalho para uma Tv que fala sobre cavalos, e a região de Andaluzia como toda a Europa tem muita cultura equestre. Hoje não irei falar sobre a Europa, mas sim algo que é muito importante para viajem que são as malas

Fazer as malas requer muitas coisas alem de lavar, passar, dobrar e guardar, existe um ponto fundamental que se chama desapego, não importa quão grande é sua mala, nunca vai caber tudo que queremos levar, e por isso o desapego é importante, sou muito novo ainda, mas um dos grandes conselhos que já ouvi e levo comigo é "viva bem, mas viva com o necessário." E esse conselho com certeza se encaixa na hora de fazer as malas. 

Vou deixar a seguir alguns conselhos e dicas pra usar na hora de fazer as malas. 
Dica extra: Sei que não é fácil ter que deixar alguns coisas importantes, então vou compartilhar com vocês o que fiz com uma das coisas que queria levar, mas não achei necessário, tinha um Ukulele (violão Havaiano) e queria muito levá-lo, mas acabei de deixando de lado, e então pensei "já que não posso levá-lo, não vou deixar ele juntando poeira." Pensando isso decidi dar ele de presente pra alguém que realmente ia tocá-lo e iria ser feliz com ele. A dica é "Se não pode levar algo especial, então ache um lugar especial pra ele, mesmo que não seja junto a você." 

Esse foi o meu primeiro post no Blog DQC, espero que tenham gostado estou muito feliz de fazer parte dessa família, dúvidas, perguntas, conselhos, é só comentar! Nos vemos no próximo post, 

Abraços!

2 comentários

  1. Adorei as dicas, parecem coisas bobas mas sao fundamentais
    eu quando viajo levo o basico dos basico pq sei que vou exceder hhahaha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.