SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Dicas para dormir bem

Muitas vezes não damos valor à dormir, mas é a atividade mais importante do nosso dia. Sabemos que se o sono não é bem aproveitado, ele pode causar muitos problemas, tais como: falta de atenção, doenças, resistência baixa, cansaço, olheiras, entre outros. Por isso, é importante dormir bem todos os dias. Quer saber como facilitar isso? Acompanhe:
Muitos acham que dormir muito significa dormir bem, mas não se deve dormir mais do que o necessário. A medida será dada pelo quanto você irá sentir-se bem na manhã seguinte. O importante é você sentir que recarregou adequadamente suas baterias. Pode ser com seis horas de sono ou mais. 
Funciona mesmo isso que os pais leem histórias para as crianças, por isso, procure fazer alguma coisa que te relaxe antes de dormir. Pode ser ler, ouvir música, entre outras coisas que fazem você esquecer os problemas e as coisas do dia que acabou. 
É fundamental que seu quarto seja muito gostoso, pois faz toda diferença um lugar bom para descansar. Também é importante a cama está confortável, com travesseiros macios e roupas de cama limpas e cheirosas. O ideal é ficar no escuro com total silêncio, sempre busque isso para garantir seu sono.
É quase inevitável tirar aquela soneca depois do almoço, mas muitas vezes ela atrapalha o sono da noite. Evite fazer isso se você tem a tendência de perder o sono à noite, busque fazer atividades que te deixe estimulado à tarde.
Não importa qual das duas coisas acontecer: o sono não será gostoso. Primeiro porque seu organismo vai trabalhar muito após comer e isso te deixará muito mal para dormir. E dormir sem comer faz com que seu corpo fique desconfortável e queira que você levante comer, não rola! O ideal é comer nos horários certos para ter uma noite boa.
É recomendado você tomar um banho antes de dormir, pois te relaxa muito e faz com que esteja pronto para descansar. Se você pode tomar na banheira, melhor ainda, acrescente sais de banho que irão te ajudar muito.
Crie uma rotina. Acorde sempre no mesmo horário para não ter problemas na hora de dormir. Se você foi dormir muito tarde, acorde no mesmo horário mesmo assim, para não perder tudo que demorou para construir, pois o corpo quando se acostuma com uma rotina é importante segui-lá sempre.

Gostou das dicas? Tente seguir alguma delas caso esteja com problemas, tenho certeza que irá de ajudar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.