SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Despedida do Orkut

Foi anunciado o fim do tão querido Orkut, que foi uma Rede Social que conquistou o mundo por tantos anos. Criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten. Ele aproveitou o tempo livre que o Google dá aos funcionários para o desenvolvimento de novas ideias. Com grande adesão de indianos e brasileiros, a rede despontou como uma das maiores do mundo. E por sete anos  o serviço foi campeão no segmento no Brasil! Em dezembro de 2011, contudo, o Orkut perdeu a preferência dos brasileiros para o Facebook, que havia desembarcado havia pouco no país. Ficaria claro, nos anos seguintes, que o Google dedicava pouca atenção ao serviço e que, dessa forma, ele sofreria de "morte natural", ou seja, seria extinto por falta de interesse de usuários e também de seu proprietário. 

O motivo principal para ele acabar é o crescimento de outras redes que ultrapassaram o serviço. Mas você deve pensar, poxa vou perder todas as minhas fotos que tinha no meu perfil... Poi você está enganado! Existe um serviço do Google que permite que você baixe os arquivos de suas conta Google, é o Google Takeout. E para você salvar todas as fotos sem ter que salvar uma por uma é só entrar no site, clicar em "criar um arquivo", selecionar o Orkut (acessado na sua conta) e fazer o download do .zip que estará com todas as suas imagens!

Agora não precisa ficar desesperado, ele vai continuar lá com todas as suas mensagens e depoimentos, só estará parado, como desde que o Facebook dominou o mundo. Não sentiremos saudades pois já tínhamos esquecido dele, mas, que tal relembrar os momentos que passou usando? Eu mesma tive um "flash back" relembrando tantas coisa que vivi com ele... Relembrar é viver! 

★ Orkut 2004 - 2014

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.