SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Resenha: Starters

Estou muito feliz por ter terminado este livro, porque achei um dos melhores que já li em toda minha vida. Bom, a resenha ficou bem completa e espero que gostem.
O livro gira em torno de Callie, uma garota de 17 anos órfã de pai e mãe, tendo que cuidar de seu irmão de 7 anos, Tyler. Seus pais perderam a vida por causa do vírus que dizimou o continente, usado na Guerra dos Esporos (só recebeu vacina quem tinha menos de 18 anos, o Starters e os idosos, Enders). Portanto, eles não têm casa nem comida e vivem fugindo, invadindo prédios abandonados para poder sobreviver. Na cidade existem apenas pessoas muito velhas e jovens como eles, os de meia idade foram todos mortos pela Guerra. Tyler tem uma doença grave que piora ainda mais por viver em meio ao frio e à subnutrição. Eles vivem com Michael, um Starter que os ajuda, e juntos eles vão levando a vida sofrida. 

Vendo a vida triste que sofre com seu irmão doente, Callie resolve conhecer a Prime Destinations, uma empresa que aluga os corpos dos jovens, dando aos Enders (que geralmente possuem mais de 100 anos) a chance de viver algum tempo como jovens, correndo, dançando, visitando lugares e fazendo coisas que não podem mais. Na primeira experiência alugando seu corpo, Callie não vê problemas e então resolve prosseguir com mais um aluguel, que a partir deste desencadeia uma incrível série de descobertas e fatos que envolvem pessoas poderosas e até mesmo o dono da Prime, o Velho, que ninguém sabe quem é, pois nunca ninguém pode ver seu rosto. 

Callie se apaixona, faz amigos e vive uma vida que não é sua, tudo para ter o objetivo de proteger seu irmão, pois com o dinheiro que ela receberá da Prime, pretende comprar uma casa e cuidar da saúde dele. Mas o destino não permite que ela faça como pensou, muitas coisas acontecem e fazem você ver como a vida engana as pessoas.

Intrigante e muito inteligente, Starters faz você querer terminá-lo em um dia, para saber o que acontecerá com a vida de Callie, que do dia para noite muda completamente. O final surpreende MUITO, mas deixa com você com uma interrogação, pois o livro possuí uma continuação chamada Enders (qual eu estou muito ansiosa para ler e resenhar para vocês!). 

Bom, espero que tenham gostado e eu recomendo muito a leitura deste livro, pois é muito bom mesmo, claro, se você curte coisas futurísticas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.