SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Como surgiu: Mochilas

Nós usamos todos os dias, mas você sabe como ela surgiu? Algumas pessoas preferem as bolsas, mas particularmente eu prefiro as mochilas por serem maiores e por não prejudicar tanto a coluna. Olhá só como ela surgiu:

A mochila foi criada originalmente na África antiga em um formato um tanto quanto diferente do usual, eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito. Era, utilizada para carregar água, comidas em geral, filhos raramente, etc. Depois de um tempo, nos EUA, a revista "Outing magazine" publicou instruções para dobrar um lençol de forma que virasse um pacote para carregar nas costas, gerou grande entusiasmo. Dois anos depois, o livro de Horace Kephart, "Camping and Woodcraft" menciona, "Mochila é o jeito mais barato possível de passar-se as férias num lugar selvagem". Nos anos 90 a mochila passou a não servir apenas para explorar lugares selvagens, e tornou-se também um acessório urbano. E é muito usada até os dias de hoje.

Muito interessante, não achou? Hoje elas são bem mais complementadas do que antigamente, por isso que eu amo demais as mochilas, com certeza uma das melhores invenções da humanidade. 

2 comentários

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.