SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Dicas para se dar bem nos estudos

As aulas começaram para muitos, mas para mim começa semana que vem. E neste ano, que tal se esforçar na escola? Pensando nisso, preparei umas dicas que vai fazer você se dar muito bem nos estudos e deixar seus pais orgulhos! Se você não precisa porque já vai bem na escola, aproveite para pegar essas dicas e melhorar ainda mais. 

Isso é, preste atenção! Se você não gosta do professor, tente focar na matéria e também naquilo que deseja muito. Porque 80% do que aprendemos está na explicação do professor.

É muito importante anotar o que o professor diz, não tudo claro, mas você pode anotar coisas da matéria que não está escrito no livro e que só o professor sabe. 

É chato, cansativo, e sempre a gente se dispersa com qualquer coisa que aparece na nossa frente. Mas se você reservar um tempo antes de fazer aquilo que você gosta, por exemplo, antes de entrar na internet, você faz e nem vê o tempo passar e quando vê, já está na hora de se divertir! Além disso, ajuda muito nas notas. 

Muita gente acha besteira, mas para mim funciona muito! Faça para testar, grife o mais importante, leia e reescreva o que grifou com suas palavras. No dia antes da prova, leia que você vai se surpreender, porque você já vai saber bem mais detalhes do que está escrito! 

Faz muita diferença, porque quando estamos em lugares barulhentos e com amigos que não curtem estudar e adoram uma conversa, não adianta que você não aprende. O segredo é ir a algum lugar bem tranquilo ou ficar só você na sua casa mesmo. 

Confesso que achava desnecessário, mas desde que entrei pro ensino médio notei que funciona sim! Depois na hora de estudar fica muito mais fácil lembrar. 

Não desanime porque é difícil, mas não impossível! E você verá que só acontecem coisas boas quando você se esforça de verdade. 

E o que você acha de começar já? Se você usa alguma outra coisa para estudar, conte pra gente nos comentários. Tenha um ótimo ano letivo e muito sucesso! 

4 comentários

  1. Comecei a faculdade ano passado e dicas que posso dar:

    - Como vc disse, estudar sempre, mesmo que um pouco por dia, já ajuda pra não ficar no desespero antes das provas;
    - Se for estudar em grupo, que sejá com pessoas interessadas mesmo, pq nem sempre a melhor amiga/amigo está na mesma vibe e acabam se distraindo;
    - Usar a tecnologia a favor, usar o tablet ou celular pra consultar algum aplicativo tipo wikipedia ou wolfaphal para duvidas, agendas, conteudos enviados por email, etc;
    - Existem vários canais no youtube que ensinam matérias de todos os niveis academicos, desde o fundamental até matérias de bacharelado;

    Essas são as minhas dicas, adoro o seu blog ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Todos as dicas são muito importantes e funcionam muito! Mais a que mais me ajuda é anotar as coisas que o professor fala e prestar atenção no que ele diz. As vezes na hora da prova sempre me lembro da explicação do professor. Fica mais fácil até de estudar!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o post e as dicas muito obrigada <3

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.