SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Perky Alpargatas e Juliana Jabour

Se você acompanha o Blog viu que a pouco tempo um fiz um post sobre a Perky, que é uma das minhas marcas favoritas. Ela em parceria com a Juliana Jabour, desenvolveu as novas alpargatas que vou mostrar hoje pra vocês.
Juliana Jabour aos 35 anos, é uma das estilistas prediletas da moçada que gosta de um visual mais divertido e com toques de sensualidade. Juliana morou nove anos fora do Brasil. Seis deles em Washington, Estados Unidos, onde cursou política internacional, na universidade Georgetown – na época, a estilista pensava em seguir carreira diplomática.
De volta ao país, em 1997, a mineira usou sua experiência – ela foi vendedora e compradora da rede de lojas londrina Joseph – para conseguir um espaço nas equipes de estilo das marcas como Vide Bula, Triton, M. Officer, Zion e Mob. Em 2004, deu o seu primeiro grande passo solo: lançou sua marca própria e desfilou suas peças na multimarcas Pelu, em São Paulo. A iniciativa deu tão certo que Juliana foi convidada a integrar o line-up da Casa de Criadores. Foram apenas dois shows no celeiro de novos talentos. Seu bom desempenho logo lhe rendeu uma vaga no calendário do Fashion Rio. A estreia foi na temporada de verão 2007. Na passarela, apostou no que sabia fazer de melhor, ou seja: muitos vestidinhos de malha. 

A virada no estilo veio no inverno 2009. Depois de tanto ensaiar, Juliana fez uma coleção mais diferenciada e madura. Trocou as estampas fofas e cores infantis por preto, cinza e formas mais limpas na coleção que tinha como referência os filmes Mad Max e Blade Runner. Dentro do processo criativo da designer cabe ainda uma intensa pesquisa de mercado. “Não me baseio nas tendências, esse não é o meu perfil. Mas preciso saber o que está acontecendo e saber do que eu gosto e não gosto. Jamais vou usar algo que não seja a cara da marca”, completa. Além da linha principal, a marca conta com outras duas: a JJ, focada no público mais jovem, repleta de t-shirts, e a Juliana Gold, com peças mais luxuosas. 

Presente em 180 pontos de venda no Brasil, a marca Juliana Jabour também é um sucesso internacional, suas coleções podem ser conferidas em showrooms em Nova York, Los Angeles, Seattle, Londres, Lisboa, Atenas e Tóquio – cerca de 30% da produção é exportada a cada estação. Fã de Sonia Rykiel, Marc Jacobs e Lanvin, está nos planos da designer o lançamento de uma linha infantil, a Julieta. Outra vontade, a de voltar a desfilar em São Paulo, foi concretizada nesta temporada. A partir do inverno 2011, sua marca passa a integrar o line-up do SPFW.

Então em parceria com a Perky, rendeu um modelo de alpargata assinado por Juliana com três estampas exclusivas para o verão. As opções são floral, geométrica e oncinha preta e branca:
Claro que elas já chegaram na Kdabra, se você gostou compre aqui

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.