SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

No Futuro: Arquitetura

Demorei um pouco para fazer um "no futuro" porque não sabia qual profissão escolher, então reli os comentários sobre os outros posts e escolhi uma que tinha sido pedida, arquitetura. Espero que gostem, pesquisei coisas bem legais! 

O QUE FAZ
Um arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve toda as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o desenho urbano, o paisagismo, e diversas formas de design.

SOBRE O CURSO
A grade básica se baseia em: Desenho, Cálculo, CAD, Planejamento Arquitetônico, Plástica e Estética, Estatística, Sistemas Estruturais, Hidráulica, Física, Arquitetura estrutural. 

O QUE ESPERAR
Muita Matemática e muita dedicação. Devido ao crescimento econômico geral, aumento da classe média (hoje maioria da população do Brasil) e crescimento das cidades de médio porte, os administradores tem feitos grandes investimentos no planejamento urbano. Há também boas oportunidades em arquitetura de interiores e planejamento urbano-ambiental, nestas cidades.

DIA A DIA
O mercado de trabalho é muito extenso, você pode conseguir trabalhos com facilidade por ser muito comum. Mas é bem corrido, pois você será o responsável por tudo. 
E aí, se interessou? Mande suas sugestões para futuros posts!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.