SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Ilusões de ótica e nossa mente

Uma coisa que eu amo pesquisar é ilusões de ótica e "mindfuck", hoje eu vou mostrar um pouquinho desse mundo assustador chamado mente
Muitas coisas passam despercebidas quando olhamos alguma coisa, mas nossa mente sempre está trabalhando em conjunto com os olhos para que em uma simples imagem, se revele algo que você nem imaginava... Então é aí que você conhece a ilusão de ótica e outros como "mindfuck".

O QUE É ILUSÃO DE ÓTICA?
O termo Ilusão de ótica aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que está sendo induzida. Olha só uns exemplos bem legais:
SÃO PONTOS PRETOS OU BRANCOS?
É UM TÚNEL OU UM CONE?


O QUE É "MINDFUCK"?
O termo mindfuck (mind - mente | fuck - atrapalhar, confundir, ferrar) é uma gíria inglesa que se aplica a algo ou alguém que intencionalmente tenta desestabilizar, confundir ou controlar a mente de outra pessoa por meio de manipulação mental e emocional. Exemplos:
Conseguiu encontrar os erros? Se desistiu, veja nos comentários as respostas! E pra fechar, um vídeo bem legal com ilusões de ótica:

E você, gosta de ilusão ou "mindfuck"? Confesso que os "mindfuck" são os que mais me assustam... Deixe seu comentário! 

4 comentários

  1. MINDFUCKS:
    FOTO 1 - Forma-se um bebê nos galhos
    FOTO 2 - Faixas de pedestres do lado da outra
    FOTO 3 - 4 pessoas na foto

    ResponderExcluir
  2. Sim, os mindfuks são os melhores! kkkk Faça um post sobre ele gata ;D

    ResponderExcluir
  3. Mindfucks são melhores, mais ilusões de óticas também são legais! =) Enfim, não consegui ver o bebê na primeira imagem do mindfuck, tive que olhar o comentário! Haha.

    Beijos, Mollie.
    I'm Fucking a Zombie.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante, fiquei um bom tempo sem entender a segunda imagem, das faixas, tive que ler os comentarios. Ótimo post. :d

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.