SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Porque usar o Google Chrome?

Muitas pessoas usam o Google Chrome. Pra você que não sabe o Chrome é um navegador da web, que é, sem sombra de dúvida, o software mais importante do computador. Você passa muito tempo on-line em um navegador: quando você pesquisa, bate papo, envia e-mails, faz compras, realiza operações bancárias, lê o jornal e assiste a vídeos on-line, normalmente, você usa um navegador pra tudo! E esse é o melhor na minha opinião. 

Atualmente, o Chrome é o segundo navegador mais utilizado no mundo e, o primeiro mais utilizado no Brasil. Suas vantagens são:


1. O browser não trava
Talvez o melhor desenho da arquitetura de multiprocessos. Ele elimina a necessidade de fechar o navegador quando um site ou aplicativo online trava. Cada aba, com o Google Chrome, é independente de qualquer outra aberta pelo usuário. Esta medida também oferece uma camada adicional de segurança, já que isola cada site e aplicativo em um ambiente limitado. 


2. É muito rápido
O programa, em si, abre em poucos segundos após o usuário clicar em seu ícone de inicialização. E mais uma vez, graças à arquitetura de multiprocessamento, um site lento não irá prejudicar o resto da navegação. Com plug-ins, é o mesmo. Se um site possui um anúncio em Java que demora para carregar, o Chrome o isola para o resto da página não ser afetada. 


3. Você mal o percebe
O design do Chrome faz com que o browser mal pareça um software, já que grande parte do espaço na tela dedica-se ao site que você está visitando. Não há botões ou logos ocupando a área. Os designers do navegador do Google afirmaram que a ideia era as pessoas esquecerem que estavam usando um navegador – objetivo que ficou bem perto de ser atingido. 


4. A busca é mais simples
Um dos recursos do Google Chrome é o Omnibox, uma barra integrada no topo do navegador, na qual o usuário pode digitar uma URL ou um termo de busca – ou ambos – e o Chrome levará o usuário ao lugar certo sem mais perguntas. 
O Omnibox aprende o que você gosta e vai além da função autocompletar. Uma vez que você visitou o site, o Chrome lembrará que ele possui sua própria caixa de busca e dará a opção de usá-la diretamente do Omnibox. A função ainda automatiza buscas por palavras-chave.


5. Mais controle sobre as abas
O Chrome dá mais poder à ideia do uso de abas. Você pode pegá-la, por exemplo, e arrastá-la para sua própria janela individual. Ou você pode arrastar e combinar uma aba com janelas pré-existentes. Também é possível configurar as abas sem a necessidade – exigida por outros browsers – de instalar add-nos. 


6. Abre novas portas em sua página inicial
O Google Chrome tem, por padrão, uma página inicial dinâmica. Conforme o uso do navegador, o programa lembra os sites que você visitou com mais frequência. 
As nove páginas mais visitadas aparecem em miniaturas na página inicial, além de mostrar os mecanismos de busca e favoritos mais acessados. É possível, contudo, se livrar deste recurso e incluir sua página inicial favorita, como em browsers tradicionais. 


7. Navegação com privacidade 
Assim como o recente beta do Internet Explorer, o Google Chrome oferece navegação privativa – com o recurso batizado de Incognito. É possível abrir um tipo específico de janela e descansar tranquilamente, sabendo que nada que for feito ali será salvo em um computador. Diferente da ferramenta do IE8, contudo, a janela do Chrome é isolada do resto da navegação, assim é possível navegar com privacidade em uma janela, ao lado de janelas parecidas – e cada uma terá operações independentes.


Com tudo isso, veja o vídeo super legal que eles lançaram recentemente.
Para mim, o Google Chrome é o melhor navegador da internet. Quer saber mais clique aqui e baixe já! 

8 comentários

  1. Adoro o Google Chrome, acho ótimo, e realmente não é lento !
    Adorei seu blog, poderia passar no meu ? E seguir se gostar ? ^^
    Beijos nhaac :33

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso e adoro *-*

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal o post! eu tenho ele aqui mais nem sempre eu uso.Gosto mais do mozila :]
    www.paradateen1.blogspot.com
    bejos & boa semana !

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito melhor o google chrome, é melhor na navegação mais rápido.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, explico muito bem. Eu também adoro o Google Chrome, pra mim é o melhor navegador. Sem dúvidas, é bem mais rápido, bem mais prático. Tudo de bom.
    http://senhoritacomplicada-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu uso, eu adoro é o melhor...
    Comentando o seu comentário no blog, meu blog é assim mesmo in-pessoal lá você pode expor seus sentimentos e não seria "se expor" demais não, é bom agente colocar para fora o que sentimentos, pensamos... Eu queria te fazer convite, não sei se você vai aceitar e tal, mas...

    blog-sonhosartificiais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ja uso ele e super indico tbm :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.