SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Trança escama de peixe

Esta trança escama de peixe é uma tendência de penteado um pouco recente que está mesmo a causar uma grande sensação tanto nas maiores celebridades como nas mulheres mais comuns. Sendo perfeita para arrasar em ocasiões especiais como festas e desfiles, também é ideal para o dia a dia – até porque a mulher deve estar sempre bonita e arranjada. Assim, este tipo de penteado dá uma nova vida à trança mais banal, proporcionando a todas as mulheres um efeito original e muito moderno!
Este tipo de trança não é assim tão diferente da trança mais tradicional: na verdade, o que varia é somente a maneira de passar as mechas do cabelo de um lado para o outro. É certo que a trança escama de peixe pode precisar de um pouco mais de paciência e tempo, mas nada que não seja facilitado com prática. E vale a pena pois o resultado é bem bonito, por isso, experimente! E para dar uma ajudinha nesta tarefa, nada melhor do que uma explicação passo a passo, certo? Depois não se esqueça de treinar muito com o seu cabelo!


Apenda a fazer passo a passo a trança escama de peixe:


Antes de começar, salientamos desde já que o sucesso desta trança está em utilizar sempre mechas do cabelo muito finas – caso contrário ficará muito grosso e não conseguirá o efeito normal da trança escama de peixe.
1º Passo: Escolha que tipo de trança escama de peixe prefere; aqui iremos dar o exemplo da trança na lateral por ser mais simples e fácil para começar;
2º Passo: Prenda o seu cabelo todo num rabo-de-cavalo de lado;
3º Passo: Divida o cabelo em 2 metades mais ou menos iguais, segurando cada metade com uma mão;
4º Passo: Comece então o trançado: segure numa mecha de cabelo fina do lado de fora de uma das metades e junte-a à outra metade;
5º Passo: Faça o mesmo passo anterior mas com uma mecha fina da outra metade;
6º Passo: Repita os 2 passos anteriores sucessivamente até ter a trança pronta; coloque um elástico ou outros acessório para segurar;
7º Passo: No final, dê o toque que quiser: algumas tranças escama de peixe ficam bem certinhas e arranjadas, outras ficam com um aspeto mais bagunçado e descontraído. Se pretender este último efeito, tire algumas mechas finas de cabelo da trança , tentando despentear um pouco – sem desfazer a trança toda, claro! E não se preocupe que com mais prática a trança ficará cada vez melhor!


Se ainda tiver dúvida ou dificuldades em fazer este tipo de penteado, não há problema: veja o vídeo no final para visualizar melhor o passo a passo. E depois disso arrase!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.