SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Stop SOPA e PIPA

É muito comum pessoas que se julgam viciadas na internet não saberem o que é SOPA e muito menos PIPA, pra você que não sabe é melhor saber logo porque é uma coisa que simplesmente vai acabar com a internet de hoje em dia. 


Os projetos de lei SOPA e PIPA - siglas de "Stop Online Piracy Act" e "Protect Intellectual Property Act" - estes projetos tem como objetivo diminuir a pirataria na rede, apesar de trazer à tona questões pertinentes para se pensar na era do uso indiscriminado de conteúdo na web, as propostas são agressivas e ameaçam a liberdade de expressão.


"A Internet é a ferramenta mais poderosa que temos para criar um mundo mais aberto e conectado. Por isso, não podemos deixar que atrapalhem seu desenvolvimento" disse o Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, ao se pronunciar contra os projetos de lei SOPA e PIPA.


As leis promovem a censura na internet, são contra o livre discurso online, desestimulam a inovação e levam a riscos de segurança na internet; e afetarão a todos, deste sites pequenos até os gigantes da internet, como Google, Wikipédia, Youtube, Twitter, Tumblr, etc... Já são inúmeras as manifestações contra este abuso, protestos como blackouts em diversos sites. Inclusive vou colocar aqui no blog uma faixa de NÃO AO SOPA E PIPA!
A questão é: "Até onde elas vão levar isso tudo?"
E a resposta é óbvia: "Até onde nós permitirmos." 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.