Tutorial: Etiqueta para mala

Quando pensamos em viajar precisamos nos preparar e deixar o máximo de coisas adiantadas, para não passar por situações chatas e imprevistos. Uma das principais coisas é o preparo da mala, você precisa pesquisar quantos quilos é permitido levar na sua mala, o modelo ideal para o tipo de viagem que você pretende fazer e, se possível, fazer um seguro da mala (isso vale para viagens internacionais e nacionais).

Para te ajudar a economizar e deixar a mala com a sua cara, o tutorial de hoje é sobre como fazer sua própria etiqueta personalizada! Vamos lá:

MATERIAIS

  • Couro sintético
  • Tesoura
  • Carimbos de letras 
  • Elástico
  • Tintas ou canetas permanentes 

1. Usando a tesoura, corte a forma da sua etiqueta, pode ser circular, em formato de coração, enfim, seja criativo! 

2. Estampar couro é muito mais fácil do que você pensa! Comece molhando levemente a área que você planeja selar com uma esponja. Em seguida, bata no carimbo com força para que fique a marca das letras. Caso você não tenha esses carimbos, você pode tentar escrever usando a parte de trás de um pincel, ou algum outro material fino e resistente, pois você precisará usar mais força neste caso.

3. Se deseja colorir, a dica é usar alguma caneta permanente ou tinta para couro e personalizar sua etiqueta. Para deixá-la ainda mais personalizada, é só fazer um pompom, usar um chaveiro especial e etc. que complete a etiqueta. 

4. Faça um furo na etiqueta, prenda junto com seu enfeite e está pronto!

Gostou deste tutorial? Envie para um amigo ou comente! 


Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig