Cheirinho de Natal no ar

Pois é, só eu achei que este ano passou voando? Já estamos em dezembro, faltando poucos dias para o Natal. E as ruas já estão iluminadas, as lojas estão decoradas, as pessoas já estão fazendo confraternizações, amigo secreto, reuniões de família e amigos. 

Para entrarmos nesse clima gostoso também, temos algumas dicas, tutoriais e coisas legais de Natal para indicar à você! Fizemos um compilado muito especial para deixar seu Natal ainda melhor e cheio de amor aos detalhes. 

TUTORIAIS


Para deixar o seu presente mais personalizado e com um toque mais fofo, que tal fazer seus próprios embrulhos? Trouxe dois tutoriais de embrulhos lindos, que além de fáceis, dão um toque mais artesanal ao seu presente. Sem falar que você acaba economizando muito mais!


PAPEL KRAFT


São muitas opções de formas, materiais e desenhos que você pode usar no papel kraft. Fica muito elegante e artesanal usar o kraft para embrulhar os presentes. Ele é muito bom para personalizar nas cores que desejar, pois sua cor base é neutra, o que faz com que seja muito divertido deixar o papel mais colorido. Com alguns materiais básicos como tinta de artesanato, cola, canetas coloridas e pincel, você consegue personalizar o embrulho como o exemplo que trouxemos.


FOLHAS COLORIDAS


Muito simples e divertido de ser feito, a técnica para produzir embrulhos com folhas coloridas é básica: apenas pintura com cores contrastantes. No exemplo que trouxemos, foi usado também tiras personalizadas para dar um toque ainda mais especial ao presente, mas você pode usar fitas ou cordinhas para decorar. O material é basicamente folha colorida, tinta e pincel! 


DIY VASINHO DE PLANTA DECORATIVO


Se você também ama plantas e está querendo deixar sua árvore de Natal diferentona, se liga nesse tutorial super bacana! Esse tutorial é muito rápido e fácil, não exige muitos materiais e seu acabamento é muito lindo.

Materiais:
  • vasinho de planta;
  • folhas ou plantinhas falsas;
  • corda ou fios; 
  • tesoura;
  • cola quente. 

Passo a passo:
  • Passo 1: Corte seis partes da corda em tamanhos iguais. Para esse tutorial foi usado em média 45cm, mas isso pode variar de acordo com o que você deseja para sua decoração.
  • Passo 2: Faça um grande nó na parte inferior, deixando uma cauda curta. Em seguida, amarre mais três nós, cada um feito de duas vertentes diferentes.
  • Passo 4: Agora amarre mais três nós, unindo os diferentes fios.  Use a cola quente para colar as plantinhas falsas dentro de seu vasinho. Se você optar por pintar seu vaso, este é um bom momento para fazer isso e permitir que ele seque completamente. Em seguida, amarre o nó superior no vaso e corte todo o excesso. E está pronto!

DECORAÇÕES NAS COMIDAS


Depois de caprichar nos presentes e na sua árvore, chegou a hora de preparar a ceia de Natal. Muitas pessoas gostam de enfeitar a mesa, mas outra ideia legal é fazer pratos bem natalinos para deixar ainda mais especial a mesa. Pensando nisso, trouxe ideias e inspirações de pratos para você tentar fazer na sua casa.


BOLOS TEMÁTICOS 


Bolos sempre agradam a todos, e imagina que incrível se você faz uma decoração dessas em seus bolos no Natal? A família toda vai ficar encantada! Use a criatividade e inspire-se nos exemplos. 


USANDO A ÁRVORE DE NATAL 


Uma ideia muito legal é usar a árvore de Natal como elemento na decoração de bolos e outras sobremesas. Arrisque-se e faça em casa! A árvore é um desenho simples de ser feito e que é muito natalino, deixará sua mesa mais completa.


RECEITAS ESPECIAIS 


Se você quer arriscar e fazer receitas realmente especiais no Natal, capriche na hora de fazer os detalhes. No Pinterest existem muitas receitas com passo a passo da montagem, o que facilita na hora de produzir. O resultado sempre impressiona!


DOCINHOS 


Rosquinhas, biscoitinhos e outros docinhos são muito fáceis de decorar. Use elementos do Natal ou personagens natalinos para deixá-los com um toque especial e completar sua mesa.


TEMÁTICA NAS BEBIDAS  


Você pode decorar suas bebidas também e deixar sua mesa ainda mais linda! Com alguns detalhes como canudos diferentes ou até mesmo algo mais produzido como biscoitos em formatos especiais do Natal já deixam outro ar para as bebidas. Inspire-se e use a criatividade!

Essas dicas são pensadas com muito carinho para deixar seu Natal ainda mais especial, espero que você lembre-se de alguma na hora de fazer os preparativos para o Natal deste ano.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!


XOXO
NADINE GUERRA
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig