SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Tutorial - Luminária Geométrica


Iluminação é um dos pontos mais importantes ao decorar a casa não é? hoje em dia temos uma variedade imensa de lustres, luminárias e pendentes no mercado, mas a que tem chamado muito atenção e se tornado a queridinha de pessoas que estão construindo ou reformando seu lar, é a luminária geométrica. aquela que parece um diamante sabe?

Hoje vamos te ensinar a fazer uma bem legal, com materiais fáceis de se encontrar e um jeito bem tranquilo de montar, as dicas de montagem foram pegas la do site da Revista Artesanato, sempre arrasando com estas coisinhas para o lar, vamos lá?


MATERIAIS


  • 27 canudos de drink (aproximadamente)
  • 3 metros de arame maleável
  • Alicate
  • Tesoura
  • Feltro preto
  • Kit elétrico para luminárias
  • Lâmpada de LED

VAMOS FAZER


O primeiro passo é cortar os canudos nos tamanhos certos para fazer a luminária. 
  • Separe 18 canudos, esses serão usados inteiros (aprox. 12 cm).
  • Pegue 6 canudos e corte-os ao meio, assim você terá 12 metades.
  • Pegue 3 canudos e corte cada um em 4 partes iguais, assim você terá 12 peças pequenas.
Dica: corte os canudos do mesmo tamanho, isso vai garantir uma melhor montagem e precisão.

Agora segue uma sequência de passos em foto e a lista de como executar em seguida:


1. Passe pelo arame 3 canudos longos e uma metade. Dobre o arame conforme for adicionando os canudos, assim você criará a primeira forma geométrica. 

Dica: As linhas coloridas sobre as fotos servem apenas como guia. A ordem de montagem, de acordo com as cores, é: verde, laranja, salmão, azul, vermelho, amarelo, lilás, mostarda e roxo.

2 a 7. Com a primeira peça pronta, continue o processo de colocação dos canudos para formar mais 6 peças iguais à primeira. 

8. Use a metade de um canudo para conectar a parte verde à parte lilás. Assim você terá a forma de um hexágono. 

9. Em seguida, passe o arame por dentro do canudo verde. Quando a ponta sair por baixo, adicione um canudo inteiro. Essa última peça fará a junção entre o canudo roxo e o canudo verde.

10. Adicione 1 canudo inteiro, uma metade e mais 1 canudo inteiro para formar mais uma peça completa. 

11. Em seguida, passe pelo arame um canudo partido ao meio. Ele vai ligar a peça colocada anteriormente ao canudo de cor salmão. 

12 e 13. Depois, conecte o canudo salmão àquele que está na outra extremidade. Use meio canudo para fazer o encontro das duas partes. Faça esse processo de junção com as outras duas aberturas.

13. Use os canudos pequenos para formar a parte em que ficará o bocal da lâmpada. Siga o mesmo sistema de montagem ensinado nos outros passos. 

14. Após a montagem completa, o pendente ficará meio mole e desajeitado, como este da foto acima, do lado esquerdo. Para resolver esse problema, corte pequenos pedaços de feltro e encaixe em todas as quinas. Depois de fazer esse acabamento a peça ficará mais firme e parecendo que é inteiriça.
Dica: Corte um pedaço 2 x 2 cm de feltro em formato de cruz. Em seguida, corte outra cruz , mas tire uma das pontas para formar um “T”. Faça 12 unidades de cada formato. 

15. Com a cúpula pronta, hora de colocar a parte elétrica. Passe o fio elétrico por baixo da luminária e encaixe a lâmpada de LED. 

Dica: É importante usar somente lâmpadas frias. As lâmpadas incandescentes esquentam e podem causar acidentes.
O resultado é esse, uma linda luminária moderna e cheia de estilo, use alguns ganchinhos para prender o fio na parede e no teto. Não pode furar a parede? usa uma washi tape bem bonita. Não se preocupe em esconder o fio, nem quebrar a parede pra isso, a graça desse pendente é exatamente este fio a mostra.

Se você gostou e vai fazer, mostra pra gente quando terminar!


<3
GU CIPRY

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.