SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

5 coisas para fazer sempre no blog

Já falamos aqui sobre como você pode escrever melhor no seu blog e melhorar o engajamento dele, trazendo ótimos resultados. Hoje, seguindo essa linha de dicas para blogs, vamos falar sobre a manutenção que você precisa fazer no blog e no seu conteúdo.

1. ATUALIZE AS FOTOS ANTIGAS

Pode parecer desnecessário, mas alguns posts antigos que você percebe que ainda possuem acessos, são importante para seu blog. Por isso, é bom sempre olhar se as imagens presentes nele são do mesmo estilo atual do seu blog ou se estão do tamanho correto.

2. ATUALIZE OS TÍTULOS ANTIGOS

Conforme você vai amadurecendo com o blog, você consegue pensar melhor sobre os títulos que geram engajamento para seu leitor, por isso, que tal atualizar alguns títulos antigos do seu blog? Assim como as imagens, ele também é importante, já demos umas dicas aqui sobre como escrever melhor no seu blog.

3. VERIFIQUE SE HÁ LINKS QUEBRADOS

Quando você for fazer essa manutenção e atualizar esses detalhes, é sempre legal clicar nos links utilizados no post para verificar se está tudo ok.

4. RESPONDA AOS COMENTÁRIOS

Isso você deve sempre fazer! Tirar um tempinho da semana dedicado só aos comentários é muito importante. Isso mostra seu comprometimento com os leitores, além de se manter atualizado sobre os resultados que seu post possui.

5. EXCLUA POSTS QUE NÃO TE FAZEM MAIS FELIZ

Sempre vão existir posts que você não gosta mais, ou tem vergonha, ou que não reflete mais sua opinião. Particularmente, gosto de manter nos arquivos alguns e apenas tiro do ar. Mas se você está decidido a se livrar, apague sem medo.

Essas dicas são fundamentais para fazer seu blog rodar certinho, independente do ano em que o post estará - pois sabemos que no google a pessoa encontra por assunto o post, e não porque pesquisou dentro do seu blog. Então, siga essas dicas e seja feliz :)

Alguma dúvida? O que acham de posts como este sore blogs? Deixe nos comentários!

XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.