Receita: Bolo Prestígio

No carnaval eu e Iuri fizemos o melhor bolo que eu já comi na minha vida, juro! Faz anos que somos fãs da Dani Noce, inclusive eu já falei sobre ela e seu livro maravilhoso de receitas aqui no blog. E mais do que fãs da Dani, somos principalmente das suas receitas, e como tínhamos um tempo livre para preparar alguma receita mais elaborada, resolvemos tentar esse bolo prestígio.

Como nós realmente amamos essa receita, ainda mais porque se você faz certinho fica sensacional, resolvi compartilhar aqui no blog com vocês, mas lembrando que a receita completa você encontra no site e canal da Dani, assim como as fotos também são do site dela (meu bolo não ficou tão bonito, obviamente hahaha).

INGREDIENTES

BOLO DE CHOCOLATE
• 100 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
• 1 e 1/2 xícara de açúcar refinado;
• 6 ovos, claras separadas das gemas;
• 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada;
• 1 xícara de chocolate em pó;
• 1/2 xícara de leite;
• 1/2 colher de chá de fermento em pó;
• 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.

CALDA PARA MOLHAR O BOLO
• 100 ml de leite de coco;
• 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

RECHEIO DE COCO 
• 2 latas de leite condensado;
• 1 lata de creme de leite;
• 100 ml de leite de coco;
• 1 pacote (100g) de coco ralado fino e sem açúcar.

GANACHE 
• 2 latas de creme de açúcar;
• 450 gramas de chocolate meio amargo;
• 3 bombons Prestígio Dark.

MODO DE PREPARO

BOLO DE CHOCOLATE 
Com a batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter uma farofa úmida. Adicione as gemas, duas a duas, batendo bem a cada adição. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó sobre a mistura e também o leite. Bata apenas até que tudo se misture.
Em outra tigela, bata as claras em neve e em seguida adicione um terço à mistura. Depois, incorpore o restante das claras gentilmente. Acrescente o fermento em pó e o bicarbonato, misture e despeje a massa em duas formas de 21 cm de diâmetro, untadas e polvilhadas com cacau em pó. Asse em forno preaquecido a 180˚C por aproximadamente 35 minutos ou até que um palito inserido no meio de cada bolo saia limpo.

CALDA PRESTÍGIO PARA MOLHAR O BOLO 
Misture todos os ingredientes da calda em uma panelinha e leve ao fogo médio até que levante ferfura. Desligue o fogo, transfira a calda para um potinho e leve à geladeira.

RECHEIO DE COCO 
Em uma panela, junte o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o coco ralado. Leve ao fogo baixo e cozinhe o beijinho, sem parar, até dar o ponto de brigadeiro de colher (quando você raspa o fundo da panela e o beijinho cobre-o rapidamente).

GANACHE DE CHOCOLATE 
Coloque o creme de leite e o chocolate picado em uma tigela e arrume-a em banho-maria até obter um creme homogêneo e bem chocolatudo.

MONTAGEM 
Corte os dois bolos ao meio para obter 4 partes iguais. Arrume uma folha de acetato ao redor da forma e disponha o primeiro bolo no fundo.
Pincele a calda de coco e chocolate sobre toda a superfície do bolo e aplique uma camada generosa do recheio de beijinho. Coloque a segunda camada de bolo, apertando um pouco para assentar o recheio. Pincele novamente com calda e sirva duas conchas de ganache sobre ele, alisando bem.
Corte cada bombom Prestígio ao meio, na longitudinal, e em seguida no outro sentido, formando pequenos cubos de prestígio. Arrume os cubinhos sobre a ganache e em seguida sirva mais duas conchas de ganache sobre eles. Arrume a terceira camada de bolo, pressione levemente, pincele com a calda e aplique mais uma camada generosa de beijinho.

DICA: Reserve uma parte para enrolar os beijinhos que vão decorar o bolo!

Finalmente, arrume a última camada de bolo e sirva uma concha de ganache para cobrir toda a superfície do bolo. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Enquanto o bolo gela, enrole vários beijinhos e reserve para a decoração. Depois das 4 horas, retire o bolo da geladeira e cubra-o completamente com o restante da ganache, alisando bem. Decore o topo do bolo com os beijinhos e, se quiser dar um toque de Páscoa, arrume um ovo Prestígio no centro. E pronto!

Se você prefere conferir o passo a passo em vídeo, é só dar play:
Gente, parece difícil mas na verdade é só organizar bem a cozinha que vale muito a pena no final, o bolo fica delicioso e bem fofinho, os recheios combinam demais e fica perfeito! Nós fizemos e já planejamos fazer mais vezes, recomendamos para todos que também amam prestígio <3


XOXO
NADINE GUERRA
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig