SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Paletes: reutilize e crie lindos móveis para casa

O reaproveitamento ou reciclagem de paletes de madeira em mobiliários tornou-se muito popular no mundo todo. Isso porque em vez de gastar dinheiro com móveis novos, você pode criar um do seu jeito, deixar com as características que você precisa, e o mais importante, sem gastar muito. Se encaixa perfeitamente em pequenos orçamentos.

“Isso não é apenas para viver de maneira ecológica na reutilização de recursos descartados, é muito importante ressaltar que além de trazer um ambiente diferente, chique, original e único, você vai economizar um bom dinheiro fazendo seus próprios móveis de pallets”.

O que antes era somente utilizado como mecanismos para o transporte e armazenamento de itens, hoje os paletes se tornaram um recurso útil na decoração e design da casa.

IDEIA SUSTENTÁVEL


Reciclar e reutilizar paletes em móveis ou objetos de decoração para casa, evita que novos produtos sejam fabricados e reduz a quantidade de árvores sendo cortadas.

CRIE ALGO TOTALMENTE ORIGINAL


É possível mobiliar uma casa inteira com móveis de paletes. Existem diversas opções que podem ser criadas a partir da madeira dos paletes, é possível fazer: sofás, mesas, cadeiras, prateleiras, soluções de armazenamento, etc.

Durante a criação do seu móvel de palete vale soltar a imaginação, além de se divertir durante o processo. Aposte nas cores de sua preferência e imagine como ficará na decoração do seu lar. Construa seu móvel ideal, pensando em tamanhos, praticidade e funcionalidade. A utilização de paletes está na moda e você pode se inspirar em algumas criações para fazer um lindo móvel para sua casa. Confira:

Painel e rack de TV



Mesinha de centro



Cabeceira e cama



Sofá


Vá em frente, crie algo totalmente original com paletes de madeira!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.