SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Passos simples para melhorar a sua saúde

Levar a vida mais leve e com saúde se tornou um dos assuntos mais comentados e seguidos dos últimos anos. Muitos conseguiram alcançar tal objetivo, outros estão tentando mais acreditam ser impossível (eu era uma dessas). Mas eu te digo meu amigo, não é!

Posso falar por mim mesma que mudar é necessário, principalmente quando se trata da nossa saúde. Hoje eu trago à vocês alguns passos muito simples que se feitos, tenho certeza que será notada a diferença na vida de cada um.

Coma frutas na sobremesa em vez de doces
Sim eu sei que é difícil! Mas procure as frutas que mais te agradam e faça esse esforço, garanto que isso fará muita diferença.

Pare de tomar bebidas gasosas e substitua por água
Todos nós sabemos como o refrigerante e afins fazem mal à saúde. Fazem 4 semanas que parei de consumir e senti uma notável diferença em minha vida. Substituir por água é melhor ainda! Você não precisa de muito esforço, basta beber muita água durante o dia!

Use as escadas em vez do elevador
Outra coisa muito simples que pode ser facilmente alterada nos nossos dias. Todo exercício é bem vindo, por isso, até mesmo coisas simples como esta fazem a diferença.

Pesquise receitas gostosas e saudáveis
A internet hoje nos proporciona um mar de receitas saudáveis e muito gostosas! Basta acompanhar e pesquisar canais que ensinam essas receitas, e claro, tentá-las em casa.

Tente se exercitar pelo menos uma vez por semana
Confesso que faziam anos que não me exercitava. Porém notei muita diferença desde que comecei a praticar exercícios. Eu sei que custa tempo, mas vale a pena! 

Não existe garantia de sucesso sem ao menos uma tentativa. Por isso, não deixe de tentar. É a sua saúde em jogo, mesmo você sendo jovem corre o risco de no futuro sofrer as consequências. E sim, eu sei o quanto é irresistível fast foods e guloseimas que nos fazem tão feliz, mas dê o primeiro passo de dizer "eu posso viver sem isso" e assim que tiver o controle, você torna a comer tudo porém moderadamente e corretamente!

Lembrando que o mais recomendável é você consultar uma nutricionista ou endocrinologista para encontrar o caminho ideal para sua saúde. Mas enquanto isso, siga esses passos simples que farão a diferença. 

XOXO
NADINE GUERRA

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.