SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Passei em uma Universidade longe de casa, e agora?

O sonho de passar numa universidade está presente na vida de muitos jovens. Diariamente os mesmos, lutam por uma vaga na tão sonhada universidade, até que chega o tão sonhado dia e milhares de dúvidas vem a cabeça dos jovens, por isso, hoje, separamos algumas dicas para que vocês (vestibulandos de plantão) saibam o que fazer quando chegar a sua hora!

Oportunidades
Quando você passou horas estudando, saberia que mais tarde valeria a pena, não é mesmo? Pois bem, é exatamente esse o pensamento ("eu sempre soube que valeria a pena e não irei mudar de opinião") que você deve ter na hora que você conseguir alcançar uma vaga na universidade sonhada (mesmo sendo longe de casa). 

Deixar a mordomia que os nossos pais oferecem, não é nada fácil. A partir do momento em que você deixa a sua casa, as responsabilidades aparecerão. Mas, não se esqueça da palavra "oportunidades". A atitude de deixar a casa para entrar numa universidade, será uma grande lição de amadurecimento, finalmente você estará ganhando asas e podendo tomar o seu próprio rumo. 

O ingresso numa universidade pública, além de ser uma oportunidade de amadurecimento, será uma oportunidade para garantir uma boa qualidade de vida. Algumas universidades até chegam pagar salários para os alunos (dependendo do seu curso), alguns alunos nem saem da universidade para partir para uma pós-graduação diretamente. Enfim, são oportunidades que a universidade paga jamais irá te oferecer. Entretanto, você só saberá disso, caso ingresse em alguma, então, se jogue!

Facilidade de comunicação
Normalmente, essa questão de ir morar fora é difícil, ainda mais para as garotas. Nós, meninas sempre acabamos tendo um vínculo maior com a família o que faz com que o medo de deixar a casa cresça. Mas, vale lembrar que hoje em dia o que não falta é tecnologia para a comunicação. 

Com certeza, os avanços tecnológicos ajudou e muito, a aproximar as pessoas que moram longe, ainda mais os parentes. Você pode encontrar até mesmo aplicativos com conversas de vídeos, então, pense um pouco na sua decisão, pois as saudades você poderá pelo menos matar a metade dela através das tecnologias.

A opção de apostar nos estudos e ingressar numa universidade próxima a sua casa
Algumas universidades são bem mais concorridas principalmente pela sua localização, ainda mais se for no Estado de São Paulo. Se você mora no Estado de São Paulo, provavelmente já percebeu isso, então, uma vaga em outro Estado é muito mais fácil para você, entretanto, também existe a opção de se arriscar e ficar estudando mais um pouco para ingressar numa universidade do seu Estado. 

Quando digo estudar um pouco mais, significa que você irá se dedicar no mínimo mais um ano. Realmente vale a pena? A resposta é: sim. Provavelmente você está achando que a resposta é sim, simplesmente porque a universidade é próxima da sua casa, se você acha isso, está errado, a resposta é sim porque é um desejo seu! Se você deseja passar em uma universidade, independente do lugar, você deve lutar por isso. Nunca desista dos seus desejos. Lembre-se que se você não lutar por eles, ninguém mais lutará. 

Além disso, estudar está ficando cada vez mais viável, você pode estudar em casa, por exemplo. Uma boa indicação para isso, é assistir vídeos ou até mesmo assinar um curso pré-vestibular online. Só não vale desistir! 

Bom, pessoal, por hoje são só essas dicas, se você está em busca de uma vaga na universidade pública, saiba que o caminho é longo, mas que um dia você chega, basta começar a caminhada! Boa sorte, e até a próxima! :')


FRANCIELLI

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.