SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Dietas e suas loucuras

O desejo de emagrecer entre as pessoas está cada vez mais comum, o que acontece é que emagrecer não é uma missão nada fácil, e justamente por isso o número de pessoas que desejam emagrecer vem aumentando. 

Emagrecer, emagrecer e emagrecer... É isso que muitos pensam ao se olhar no espelho, mas a verdade é que para muitos isso só ficam no pensamento, enquanto para poucos isso se torna realidade. Você está desejando emagrecer, mas não sabe nem por onde começar? Então, você está no lugar certo, hoje vamos dar dicas de como conseguir emagrecer com sucesso. 
Dietas 
O que muitas pessoas vêem como primeira saída quando desejam emagrecer são as dietas, mas calma aí, que quanto as dietas, deve­-se existir um cuidado, simplesmente porque existem muitas dietas falsas por aí, que prometem resultados, mas no final só pioram a situação. 

Como o desejo de emagrecer se tornou praticamente universal, foram desenvolvidas muitas dietas, principalmente aquelas que prometem um resultado rápido, conhecidas também como "dietas da moda" se você quer emagrecer provavelmente já procurou por algumas delas, não é mesmo? Então, é hora de conhecer um pouco mais sobre elas. 

As dietas restritivas 
Uma dieta que é muito conhecida e promete o emagrecimento rápido são as dietas restritivas, para ser mais precisa, a dieta restritiva, como o nome mesmo já diz, é aquela dieta em que você consome somente um tipo de alimento, tais como: dieta da sopa, dieta da lua, dieta da melancia. Provavelmente, você já reconheceu algumas delas. 

Realmente dietas como essas podem te trazer resultados, mas resultados falsos, sabe o famoso efeito sanfona? Pois é, esse é o verdadeiro resultado que as dietas restritivas irão te trazer. Primeiramente, esse tipo de dieta é uma loucura, simplesmente porque o seu corpo precisa de muitas vitaminas e nutrientes, e obviamente que eles não são encontrados somente em um tipo de alimento, como por exemplo na melancia, já pensou que loucura comer melancia por quinze dias seguidos? É exatamente isso que muita gente faz. 

Ao realizar uma dieta como essa, você estará arriscando a sua saúde e perdendo tempo, então caia fora dessa o mais rápido possível. 

Dietas Detox 
Essa é a última dieta da moda, que aliás, muita gente aderiu a essa moda e viu salvação nessa dieta, entretanto ela também pode ser classificada como loucura. Assim como as dietas restritivas, a Detox exclui grupos de nutrientes e vitaminas necessárias ao seu organismo, e mais um ponto em comum, assim como a restritiva, ela também causa em você o famoso efeito sanfona, acredita? E vamos combinar, ninguém deseja emagrecer e depois engordar tudo novamente. 

Durante a primeira semana você perderá sim alguns quilinhos, mas na verdade a única coisa que você estará perdendo são os líquidos corporais, que logo quando você voltar a consumir os alimentos normalmente, ganhará tudo novamente, e não vá achando que você conseguirá sobreviver a base de sucos, viu? Porque tem muita gente que está acreditando que irá fazer a dieta Detox o resto da vida. 

Então, quanto as dietas Detox e Restritivas, você deve ficar bem longe. 

O segredo referente a alimentação, é não consumir alimentos de forma excessiva, muita gente acaba abusando e o problema é que é exatamente isso que causa as gordurinhas acumuladas, vale lembrar que o consumo excessivo não causa somente "gordurinhas acumuladas", mas também pode ocasionar muitas doenças. A verdade é que todos nós devemos ter uma alimentação variada, sabe aquela coisa de "prato colorido"? Então, é disso aí que estou falando. 

O melhor amigo para quem deseja emagrecer 
Esse é um tópico que todo mundo quer conhecer, mas fique tranquila, que na verdade você já o conhece faz tempo. Sabe quem é o seu melhor amigo na hora de emagrecer? Os exercícios físicos, isso mesmo, simples assim, os exercícios trazem muitos benefícios a nossa saúde, e um deles é controle do peso, ou melhor, eles fazem você estar dentro do peso ideal. 

Para emagrecer você precisa gastar energia, mais precisamente falando, você precisa queimar gorduras, e a prática de exercícios físicos é a melhor forma para obter sucesso quanto ao emagrecimento. 

Muita gente usa aquela desculpa de "ah, mas eu nem sei qual exercício devo praticar", mas essa desculpa deve ser deixada de lado, pois muitos métodos foram inventados para te ajudar nessa missão, um deles é o Corpo de 21, esse é um método que te ajudará dando dicas e ensinando os melhores exercícios físicos.
O que não pode existir é a preguiça, pois ela é a sua maior inimiga quando se trata de emagrecimento, então que tal começar a praticar algum exercício agora mesmo? A hora é essa, tenha muita atitude e corra atrás da sua meta!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.