SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

5 pequenas maneiras de fazer a diferença no mundo

Você já se perguntou o que faz que pode ajudar o mundo? Essa questão é muito difícil, pois cada um é um ser entre milhares que existem no nosso mundo, mas a mudança está em cada coisa que fazemos. Estamos vivendo em uma época onde todos se expõe na internet e perdem a maior parte do tempo fazendo coisas que muitas vezes não o agrada. Porque não pensar em ser uma pessoa melhor e assim fazer a diferença?

Para você conquistar a sua própria paz você precisa estar em paz também com o mundo a seu redor, o seu mundo. O bem estar é simples mas muitas vezes difícil de ser alcançado. E como fazer a diferença pensando nisso? É simples:

1. Faça perguntas espontâneas
Seja você mesmo, seja uma pessoa e não uma engrenagem de uma máquina! Não converse sobre o que você acha ser necessário, saia da sua zona de conforto e pergunte o que você quer saber, coisas simples.

Você vai se surpreender com a diferença que isso faz, as respostas geram mais interatividade e conhecimento com o seu próximo. As perguntas podem ser bem simples, mas seja você mesmo e conheça mais as pessoas.

2. Não reclame
Vivemos em um mundo onde as pessoas possuem uma grande liberdade de expressão, principalmente na internet. Pesquisas apontam que na maior parte do tempo, se as pessoas não estão falando mal dos outros, elas estão reclamando. 

Isso é muito triste, a vida é tão linda com todos nós e você reclamando por problemas tão pequenos! Além de ser uma coisa chata, não resolve nada e só vai te deixar para baixo - além de irritar os demais e deixá-los mal também com seus problemas.  

3. Conte alguma coisa
Acredite, isso faz bem. Não importa o que você for contar, desde que isso seja algo que lhe interessa. Temos tantas ferramentas na internet que nos possibilitam isso, contar coisas boas, contar histórias, conte algo para alguém!

Se você contar algo interessante, você vai aprender algo ainda mais interessante. Não se reprima, você gerará maior felicidade para você e para seu próximo contando detalhes e interagindo. 

4. Escreva algo
Não faz diferença se você escreve para um blog, em um papel, para uma revista, ou faz poemas para alguém. Apenas escreva e coloque as palavras para fora! 

Já pensou que sua escrita pode contribuir com o mundo? Além de ser bom para os outros que leem, também é para você. Escrevendo você é obrigado a organizar seus pensamentos, refletir sobre um problema ou experiência, e assim comunicar isso.

5. Mude
Esteja disposto a novas ideias, a novas mudanças significativas de vida. Não seja defensivo sobre as ideias e tecnologias, procure aprender e adotar novas coisas em sua vida.

Não precisa abraçar cada nova tendência, mas permaneça com a mente aberta à ideia de que há uma maneira melhor de fazer as coisas: novos métodos, novas tecnologias, novos paradigmas. E quando se encontrar em um deles, adote-o!

O que você faz que muda o mundo te tornando uma pessoa melhor? Este post foi baseado nas lições do livro Better: A Surgeon's Notes on Performance. Acredite, que com pequenas ações você fará bem para o mundo e, principalmente, para você. Vamos começar? 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.