SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Perda de Peso: A esteira é realmente sua amiga?

Um aparelho muito utilizado para a prática de atividades físicas é a esteira, graças a sua praticidade. É muito comum quando queremos perder peso iniciarmos exercícios por ela. Mas será que a esteira nos traz resultados?
Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, mas a esteira nem sempre te trará resultados. Assim, como os outros exercícios físicos, a esteira só te fará realmente perder peso dependendo do modo que você faz o exercício: se você passar horas fazendo caminhada num ritmo leve, não obterá resultados. Já, caso seja praticado uma atividade de alta intensidade, você obterá resultados, veja as dicas a seguir e tire suas dúvidas!

Aeróbio em jejum na esteira
Quando o objetivo for emagrecer com a ajuda da esteira, um método para se obter grandes resultados é o aeróbio em jejum. Para realizar esse método, o ideal é que você faça uma caminhada em jejum, de preferência logo após que acordar. Você consegue obter resultados pelo fato que, se você estiver em jejum, a gordura corporal estará sendo a sua única fonte de energia, ou seja, você estará queimando diretamente a gordura. Ao contrário do que muitos dizem, o aeróbio em jejum não queima massa muscular, ou seja, ele mantém seu metabolismo acelerado (desde que feito em baixa intensidade).

Caminhada na esteira após a refeição
Um erro muito comum feito por muitas pessoas é fazer uma refeição e, certo tempo, ir andar na esteira. Muitos acreditam que o correto é que você faça uma refeição e dê aquele tempinho de 30 minutos, após isso ir realizar a atividade, mas se você deseja perder peso isso também é considerado um erro. Isso acontece porque o seu metabolismo estará queimando apenas as calorias daquela refeição, e o que você realmente precisava era que fossem queimadas as "antigas" calorias, atualmente em forma de gorduras: assim você estaria realmente perdendo peso.

Exercícios de alta Intensidade
Eis o método que você deverá por em prática se a meta for a perda de peso. Os exercícios de alta Intensidade são ideais para esses fins. Um método que está ganhando fama pela sua eficácia em pouco tempo, é o Treino HIIT, a sua definição é justamente "exercícios de alta intensidade", são exercícios intervalados, entretanto praticados numa alta intensidade, um dos seus benefícios é o tempo que é necessário para ser praticado, para realiza-ló, você precisará dedicar do seu dia apenas 15 minutos.

Para aplicar o HIIT na esteira é simples, além da caminhada, você acrescentará uma leve corridinha. Mude o ritmo, aumentando-o, lembrando que o ideal é que você corra 30 segundos e seu descanso será uma caminhada de outros 30 segundos, faça isso em várias sequências, e logo verá o resultado! Esse é o princípio de diversos treinamentos famosos, como o Q48 (site oficial).
Bom, é isso, pessoal! Espero que tenha ajudado vocês na hora de usar a esteira como método de emagrecimento, ressaltando que ela pode ser sim a sua amiga, e isso só depende de você. Lembre-se que se você colocar as dicas em práticas, só terá benefícios na perda de peso, e o melhor de tudo, em pouco tempo.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Francielli Viana

Um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.