SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Tutorial: Toalhinhas de mesa

Está chegando a época mais encantada do ano, onde as famílias se reúnem para comemorar e celebrar o amor, a paz e a união... Está chegando o Natal! E nada melhor para fazer nas férias do que coisas para aproveitar nas ocasiões e também durante o ano todo. E essas toalhinhas de mesa são perfeitas para o Natal, mas você também pode usá-las sempre que quiser! 

Tudo vai depender da sua criatividade, pois você pode variar as cores e modelos para encaixar ao seu Natal. Lembrando que: você pode sempre mudar qualquer passo dos tutoriais que são mais fáceis, como este.

Materiais:
  • Tecido estampado de sua preferência (você pode customizá-lo também!);
  • Máquina de costura;
  • Tesoura; 
  • Linha colorida;
  • Ferro de passar;

O primeiro passo é cortar as toalhas do tamanho que você achar melhor na forma retangular, pois deve se adequar a sua mesa. O tamanho destas é cerca de 40x60 cm. Em seguida você deve passar com o ferro toda a borda do tecido, onde será feita a costura. 
Depois você finaliza com a costura por dentro e passa mais uma vez, deixando a ponta dobrada e em seguida cortando-a, para que fique com esse efeito de guardanapo. E está pronto!
É muito simples de fazer, e se você não tiver máquina para costurar você pode usar uma cola para tecido e fazer esse acabamento da mesma forma, utilizando o ferro. 
Você pode usá-los enrolado, amarrado com uma fitinha e também pode presentear quem você ama com muitos cookies! Fica aí uma dica incrível de presente, pois são úteis e bonitos. Compartilhe com seus amigos e tenha um ótimo Natal!

Traduzido de Tell Love and Party.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.