Rosa Quartzo: Nova tendência para sua casa

O Instituto Pantone, uma das maiores autoridades mundiais em cores e tendências, divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016 e definiu o Rosa Quartzo como o tom da estação. Sim, o rosa das pedras de quartzo! 

A cor já desfilou nas principais passarelas europeias deste ano e já está sendo providenciada nas tintas para pintura de casas e apartamentos. Esse tipo de rosa, é um tom calmante, alegre, delicado e que reflete um clima otimista no ambiente, excelente para ser usada nas paredes, móveis, objetos decorativos, almofadas, pufes e quadros. Outra boa ideia é usar as próprias pedras Quartzo rosa.

Além desse tom combinar em diversas roupas e tecidos, eles combinam em diversos objetos para sua casa, e não só isso, mas também nas paredes da sua casa ou apartamento. Tem pessoas até que pintam a casa inteira com esse rosa, pois não é um tom forte nem pastel demais, é um rosa que combina com grandes partes nas decorações ou em meros detalhes.

Confira algumas dicas de como usar esta nova cor:

1. Paredes
Nas paredes, o tom pode ser mais sutil ou mais intenso, isso depende de como você o quer visualmente no seu ambiente. Aposte também em paredes desenhadas para um espaço mais moderno e despojado, um tom mais rústico também fica muito bom em paredes de casas de campo ou casas com uma decoração mais vintage.

2. Iluminação
Como falamos no início, o Rosa Quartzo transmite calma, harmonia e otimismo para o ambiente. O que faz do seu uso na iluminação uma ótima opção para tornar seu ambiente mais aconchegante.

3. Portas e Casa em Rosa
Uma maneira diferenciada de usar o Rosa Quartzo na decoração é usá-lo na porta de casa, tornando o ambiente despojado e moderno.
Para aqueles que realmente querem investir nesta nova tendência, uma boa aposta é pintar sua casa por fora toda de rosa. É uma maneira ousada e bem inovadora, trazendo mais vida para seu lar.

Por fim, invista na criatividade e personalidade da sua casa ou apartamento. Sair das cores mais tradicionais pode dar um toque especial e renovar seu ambiente, deixando sua casa com cara de nova. Invista!
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig