SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Cadeiras ícones no Design

O Design vem se adaptando ao mundo moderno e deixando ícones que marcaram a história, nos últimos 100 anos as cadeiras ganharam espaço na decoração com tamanhos e formas diferentes. O site HouseIt fez este infográfico em seu Blog que indica as principais cadeiras desenvolvidas por grandes designers. 

Confiram todas as cadeiras e seus respectivos nomes:

Muitas estão sempre em nosso dia a dia e acabamos não notando o diferencial que elas trazem ao ambiente, que em minha opinião ficam bem mais agradáveis. Você pode pensar "mas é só uma cadeira", mas ao posicioná-la em um ambiente logo notamos a riqueza e diferença que faz. As minhas preferidas são:

Barcelona, por Ludwig Mies Van der Rohe
Em primeiro lugar está a tão famosa Barcelona, com sua fama merecida. Criada por Ludwig, um dos principais nomes da área no século XX, foi projetada para servir de trono ao Rei Afonso XIII. Ela é composta por duas peças (encosto e apoio para pés), e faz parte de um projeto completo de design de interior, composta por mesas, bancos e outros mobiliários. Hoje é usada em muitos ambientes e possui variações de cores lindas!

Egg Chair, por Arne Jacobsen

O nome já diz sua forma, criada por Arne, foi desenhada em 1958 especialmente para o Hotel Royal SAS, de Copenhagen. É um dos ícones do design clássico de Bauhaus, atualmente é usada em variações com revestimentos diferentes, se adaptando as tendências mas não perdendo a forma.

Panton, por Verner Panton
É a mais usual e atual entre as demais, considerada a cadeira do século XX, representando as mudanças tecnológicas, industriais e culturais ocorridas durante o século XIX e XX. Ela é uma peça inteira, sem separação entre assento, encosto e estrutura, tornando-a prática para produção em escala. Hoje está presente em vários lugares e em várias cores e revestimentos.

Claro que se eu tivesse condições teria quase todas em minha casa, mas é necessário uma boa grana pois muitas possuem um preço alto. Mas convenhamos, vale a pena né? A partir de hoje tenho certeza que você vai olhar com outros olhos as cadeiras ao seu redor.

Um comentário

  1. Stones International offers professional and tailored Best Real Estate Company in Dubaito our wide base of clients. With a diverse team of highly-qualified and experienced client managers on board, we are ready to assist our customers, whether you are a first-time property finder looking to Buy Property in Dubai, or an owner planning to sell a property in your possession. With ever-competitive Properties for rent in Dubai, we can provide you hassle-free property solutions, optimizing the best deals for owners and helping buyers acquire their dream property at the most competitive price.
    We have an extensive selection of properties such as villas, apartments, townhouse, office and retail spaces, plots and land, full buildings and Buy Apartment in Dubai our catalogue, located across a wide range of areas.

    ResponderExcluir

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.