Cadeiras ícones no Design

O Design vem se adaptando ao mundo moderno e deixando ícones que marcaram a história, nos últimos 100 anos as cadeiras ganharam espaço na decoração com tamanhos e formas diferentes. O site HouseIt fez este infográfico em seu Blog que indica as principais cadeiras desenvolvidas por grandes designers. 

Confiram todas as cadeiras e seus respectivos nomes:

Muitas estão sempre em nosso dia a dia e acabamos não notando o diferencial que elas trazem ao ambiente, que em minha opinião ficam bem mais agradáveis. Você pode pensar "mas é só uma cadeira", mas ao posicioná-la em um ambiente logo notamos a riqueza e diferença que faz. As minhas preferidas são:

Barcelona, por Ludwig Mies Van der Rohe
Em primeiro lugar está a tão famosa Barcelona, com sua fama merecida. Criada por Ludwig, um dos principais nomes da área no século XX, foi projetada para servir de trono ao Rei Afonso XIII. Ela é composta por duas peças (encosto e apoio para pés), e faz parte de um projeto completo de design de interior, composta por mesas, bancos e outros mobiliários. Hoje é usada em muitos ambientes e possui variações de cores lindas!

Egg Chair, por Arne Jacobsen

O nome já diz sua forma, criada por Arne, foi desenhada em 1958 especialmente para o Hotel Royal SAS, de Copenhagen. É um dos ícones do design clássico de Bauhaus, atualmente é usada em variações com revestimentos diferentes, se adaptando as tendências mas não perdendo a forma.

Panton, por Verner Panton
É a mais usual e atual entre as demais, considerada a cadeira do século XX, representando as mudanças tecnológicas, industriais e culturais ocorridas durante o século XIX e XX. Ela é uma peça inteira, sem separação entre assento, encosto e estrutura, tornando-a prática para produção em escala. Hoje está presente em vários lugares e em várias cores e revestimentos.

Claro que se eu tivesse condições teria quase todas em minha casa, mas é necessário uma boa grana pois muitas possuem um preço alto. Mas convenhamos, vale a pena né? A partir de hoje tenho certeza que você vai olhar com outros olhos as cadeiras ao seu redor.
Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos | All rights reserved.
by pipdig