SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

7 manias estranhas de pessoas

Andei observando o quanto todos nós somos estranhos. Aparentamos ser algo que muitas vezes não somos, pois lá no fundo sempre escondemos algo ou alguma coisa de alguém. Isso leva a manias muito estranhas e incomuns, confira 7 manias que achei muito curiosas e precisava compartilhar com vocês:

1. Onomatomania: desejo irresistível de repetir certas palavras
Depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois depois que você se acostuma, deve ser comum né! Mas, sem brincadeiras, existem pessoas que ficam repetindo as palavras na mente.

2. Doromania: obsessão por presentes
Tudo bem que todos gostamos de ganhar presentes, mas a pessoa ter a mania disso é bem estranho! Imagine a situação: uma pessoa que te dá presente todos os dias. E isso acontece porque a pessoa sente que está fazendo bem, mas acaba tornando o hábito um vício. 

3. Piromania: mania de dar início a incêndios 
Sim, você não leu errado. Existem pessoas que curtem sair por aí e as vezes colocar fogo literalmente nas coisas!

4. Chinelin: desejo incontrolável de manter chinelos emparelhados
Esse é bem engraçado pois olha o nível de organização da pessoa! As pessoas com essa mania costumam emparelhar os chinelos antes de dormir.

5. Dromomania - mania em andar
Essa mania além de muito estranha é bem inútil, pois todos nós andamos cara! HAHAH A pessoa só está andando mais que os outros e se tornando obcecado nisso.

6. Tomomania - mania de ser operado
Existem pessoas que curtem tomar remédios e ir ao médico, mas ser operado é nova para mim! Porque é muito incomum e doloroso, imagem só!

7. Lixaomania - mania de lixar objetos ou unhas
Este para mim é o mais "comum", digamos que algumas pessoas ou amam fazer isso ou odeiam - que é o meu caso, tenho aflição a lixas. Mas imagem os tipos de coisas sendo lixadas, muito peculiar!

Claro que isso são apenas levantamentos de pessoas que assumem suas manias estranhas, devem existir muitas outras por aí. Compartilha a sua nos comentários! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.