SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

3 técnicas da fotografia para tentar em suas fotos

A fotografia vem crescendo cada vez mais, em todo lugar do mundo as pessoas vem compartilhando os momentos eternizados em uma foto. Com isso, os fotógrafos buscam técnicas para deixar sua foto ainda mais especial e original.

Calma que não é preciso uma câmera super-mega-blaster-master para isso acontecer, pois quem faz a foto é o olhar e a técnica do fotógrafo. E hoje vamos conhecer e aprender algumas técnicas que fazem muito sucesso!

Bokeh
Essa técnica é muito querida por todos e muito usada em aplicativos de fotos, mas não se engane pois nos aplicativos elas são apenas efeitos para se aplicar na foto e não para produzir! Bokeh é uma técnica que se resume em desfoque. E para você conseguir obter o efeito, a profundidade de campo deve ficar aberta o máximo que puder, assim você conseguirá o primeiro desfoque, já o segundo é para as luzes ao fundo da imagem, que vão virar bolinhas no cenário da fotografia.

Panning
Uma técnica mais difícil porém muito incrível é o Panning. Que é o efeito para congelar objetos em movimentos, onde o cenário da fotografia fica desfocado e transmite a sensação de que ele estava em pleno movimento! Para produzir é necessário muita prática, você deve acompanhar o objeto com a câmera na mesma velocidade e deixar o obturador ajustado para mais tempo aberto, onde tudo que se movimenta será fotografado em movimento. 

Contra Luz
Essa técnica é muito linda e é nada mais do que uma enganada na câmera! A câmera não consegue absorver todos os detalhes da imagem, por isso ela vai atrás da luz. Para produzir basta posicionar o equipamento de frente para a maior fonte de luz, por exemplo um pôr-do-sol. 

Gostaram das dicas? Para conseguir esses efeitos é só praticar, pois uma hora você consegue atingir aquilo que deseja! Compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.