SLIDER

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Um blog para te inspirar a criar, a ter uma vida mais leve e a crescer todos os dias.

ACOMPANHE NOSSA NEWSLETTER

Por que eu não emagreço?

Atire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho e falou: preciso perder uns 5 quilos. Depois dessa conclusão, muitas pessoas resolvem fazer uma dieta balanceada, pedir ajuda a uma nutricionista, ir para academia ou simplesmente parar de comer por conta própria. Passados algum tempo, percebem que não emagreceram nem metade da meta desejada. O que posso estar fazendo errado?

Pular refeições: pular refeições não é nada produtivo. Fazer isso só faz com que a fome se acumule, fazendo com que você possa se descontrolar e comer excessivamente em algum período do dia. O necessário é realizar pelo menos cinco refeições por dia para que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo seja fornecida adequadamente.

Não fazer lanches entre as refeições: o ideal é se alimentar de três em três horas. Deixar de fazer lanches entre as refeições principais só faz com que você fique com mais fome na próxima refeição.

Extrapolar na quantidade: perder peso significa controlar a ingestão de alimentos, não adianta nada optar por uma dieta saudável, mas extrapolar na quantidade de alimentos consumidos.
Comer rápido: quando você faz uma refeição, o cérebro leva um tempo para entender que o estoque de alimentos está sendo reposto e que você pode parar de comer. Por isso, fazer refeições rápidas demais pode fazer com que você coma demais, fazendo com aconteça os excessos calóricos.

Comer sempre a mesma coisa: não tem problema comer sempre as mesmas coisas, porém seguir uma alimentação monótona faz com que a gente desista mais fácil do projeto de emagrecimento. Tente variar os tipos de alimentos, texturas e sabores.

Não ingerir legumes e verduras: os vegetais são extremamente benéficos para a saúde. Além de serem ricos em fibras, que saciam a fome mais rápido, são também fontes de diversos nutrientes que melhoram a saúde do corpo e da mente. Deixar de ingerir legumes e verduras leva a um maior consumo de alimentos e calorias.
Beliscar o tempo todo: a prática da beliscada faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos, cometendo assim alguns excessos alimentares.

Comer doces e frituras: o ideal é que esses alimentos sejam evitados ao máximo, sendo trocados por alimentos semelhantes, porem mais saudáveis. Se a vontade do doce bater, uma boa dica é comer um damasco, uma ameixa seca ou no Maximo um pedacinho de chocolate amargo. Já os alimentos fritos podem ser substituídos pelos grelhados.

Extrapolar durante o fim de semana: é preciso escolher apenas um dia e uma refeição que será mais pesada. Não adianta fazer tudo certo de segunda a sexta e chegar no sábado e domingo comer como se não houvesse amanhã.
Beber pouca água: a água é fundamental para quem quer perder peso, já que o seu consumo durante o dia retarda a fome. O ideal é ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

Não praticar exercícios: além dos exercícios aumentarem o gasto calórico, eles ainda diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra. O ideal é praticar tanto as atividades aeróbicas quanto as anaeróbicas.

Esperar resultados rápidos: é preciso ter muito esforço, foco e paciência, para perder peso saudavelmente. Para você não desanimar tão fácil, evite se pesar em diversos momentos do dia. Porém, se você é daquelas pessoas que não aguentam de ansiedade, uma boa dica é se pesar a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.
O ideal é se consultar com uma nutricionista, ela ira te passar uma dieta equilibrada, de acordo com seu sexo, idade e situação física. Logo após a consulta, não se sinta sozinha e perdida, siga essas dicas que seu emagrecimento será alcançado com sucesso. Boa sorte!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Depois que crescemos • Theme by Maira G.